23 FEV 2025 | ATUALIZADO 15:12
POLÍCIA
27/12/2018 08:57
Atualizado
27/12/2018 10:18

Operação Zero: "vai continuar por tempo indeterminado", diz SINPOL-RN

Presidente estadual do Sinpol-RN, Nilton Arruda, disse que houve uma adesão em massa dos policiais civis ao movimento em todo o Rio Grande do Norte; Em Natal, os policiais estão na Central de Flagrantes e em Mossoró na DP de Plantão
Policiais civis estão concentrados em Natal na Central de Flagrantes
Thyago Macedo

Os Policiais Civis e Servidores da Segurança deflagraram a Operação Zero, na manhã desta quarta-feira (26), para cobrar do Governo do Estado o pagamento do 13º salário de 2017, do 13º de 2018 e o calendário de pagamento do salário de dezembro.

O movimento segue por tempo indeterminado.

Durante toda o dia, os Policiais Civis de Natal e região metropolitana se concentraram na Central de Flagrantes, na Cidade da Esperança. No interior, as unidades foram fechadas e os Agentes e Escrivães se concentraram nas delegacias regionais. 

Nilton Arruda, presidente do SINPOL-RN, explica que os policiais civis aderiram em massa ao movimento, haja vista o sentimento de insatisfação com o tratamento dado pelo Governo do Estado à categoria. 

"O governador gerou uma crise desnecessária ao anunciar que iria pagar o 13º salário de 2017 apenas para os policiais militares. Ele, que passou os últimos anos dizendo ser o governador da segurança, vai encerrar a gestão comprovando que não entende do sistema de Segurança ao priorizar uma categoria em detrimento de outra", afirma Nilton Arruda. 

O SINPOL-RN informa que, até o momento, o Governo não sinalizou em receber o Sindicato para apresentar algum posicionamento oficial sobre o pleito. 

"Por esse motivo, a Operação Zero vai continuar por tempo indeterminado. Nesta quarta, vamos nos dividir em equipes para passarmos a noite e madrugada nas plantões. Nesta quinta-feira, a categoria volta a se concentrar na Central de Flagrantes", comenta. 

A Diretoria do SINPOL-RN parabeniza a todos os Policiais Civis e Servidores da Sesed que estiveram mobilizados ao longo do dia.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário