O assassino do sargento Luiz Valdécio Faustino (aposentado), identificado pela Polícia Civil como sendo Dewene dos Santos o Caraúbas, de 18 anos foi preso no início da tarde desta segunda-feira, 14, no bairro Ouro Negro, zona oeste de Mossoró-RN.
Veja mais
Sargento da PM aposentado é morto com seis tiros de pistola em Mossoró
Sargento Valdécio foi assassinado por evangelizar jovens
Caraúbas e um adulto assassinaram o Sargento Valdécio no dia 23 de março de 2018 porque este estava evangelizando crianças e assim evitando que eles entrassem no mundo do crime no bairro Ouro Negro, um dos mais violentos de Mossoró. Fazia o mesmo trabalho em Tibau e na Boa Vista.
O delegado Rafael Arraes, da Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa, que esclareceu o caso, relata que o Sargento Valdécio, após se aposentar, passou a atuar como pastor. No dia do crime, ele havia se deslocado de moto até a Boa Vista. Os dois foram atrás e o mataram.
Caraúbas foi identificado e responsabilizado pelo assassinato. Foi levado para o CEDUR, em Parnamirim. Ele já tinha outras duas internações por crimes no bairro. Do Ceduc de Parnamirim, Caraúbas fugiu. Passou meses levando medo aos moradores do Ouro Negro.
Na tarde desta segunda-feira, 14, os agentes da DEFUR e da Força Nacional o localizaram e o prenderam. Ele ainda tentou fugir, mas foi alcançado. Esta é a quinta prisão realizada através desta parceria, que começou há poucos dias tirando gente perigosa das ruas.