O comerciante e atualmente entregador de açaí, Fernando Sousa da Silva, de 43 anos, conhecido por Marquinhos da Revista, foi executado com tiros na cabeça no inicio da noite desta quarta-feira, 16, em Mossoró/RN.
É a segunda ocorrência de Conduta Violenta Letal e Intencional nesta quarta-feira. A primeira ocorreu durante a madrugada, no mesmo bairro, perto de onde Marquinhos da Revista foi executado com tiros na cabeça.
Veja mais
Acusado de homicídios é executado dentro de casa em Mossoró
A vítima gostava de jogar baralho com os amigos na casa de jogo da Rua Chico Teófilo, no bairro Ouro Negro. Na tarde desta quarta-feira, ele parou sua motocicleta de entregas de açaí numa sombra no beco ao lado e tomou acento na mesa de jogo.
Minutos depois, dois homens numa moto Titan preta, pararam no local, entraram e o executaram friamente, com tiros na cabeça. A vítima, nas condições que estava, não teve a menor chance de reação.
O corpo ficou caído ao chão, com algumas de baralho por cima. O sangue se espalhou pela casa, o que já indicava a quantidade tiros e perfurações de entrada e saída no corpo da vítima Marquinhos da Revista.
A reportagem do MOSSORÓ HOJE tentou conversar com vários moradores do bairro. Ao que parece a ordem é não falar. Saem correndo quando avistam o gravador ou celular ligados. Sabem que a ordem é o silêncio. O medo impera.
O corpo de Marquinhos da Revista foi removido para exames na sede do Instituto Técnico-cientifico de Perícia. O trabalho da Policia Civil e do ITEP no local foi dificultado pela quantidade de curiosos, inclusive crianças.
O décimo homicídio em 2019 será investigado, assim como mais de 700 outros que já estão sob o cuidados da Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa de Mossoró.
Marquinhos da Revista
Em off, uma família contou ao MOSSORO HOJE que a vítima ganhou o nome de Marquinhos da Revista quando jovem, quando trabalhava entregando jornais e revistas em Mossoró. Depois ele trabalhou com comerciante.
Atualmente Marquinhos da Revista trabalhava entregando Açaí. Estava em seu terceiro casamento, tendo 5 filhos vivos e a atual esposa está grávida. Residia no assentamento Esperança, na Antiga Fazenda São João.
Marquinhos da Revista teve um filho adolescente morto há pouco tempo.