Brasileiros de 270 cidades (Brasil tem 5.570 municípios) de vários seguimentos estão nas ruas neste domingo, 16, protestando por mais educação, saúde, segurança e principalmente contra a corrupção. No meio dos manifestantes, grupos políticos seguram bandeiras enormes pedindo a saída do PT e o impeachment da presidente Dilma Rousseff.
As manifestações começaram no início da manhã nas principais cidades brasileiras, como São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Em Belém do Pará a manifestação tomou as ruas do Centro da cidade. Lá os organizadores não aceitaram envolvimento direito (acontece indireto) de seguimentos políticos. A caminha é verde e amarela.
No rio Grande do Norte, existe previsão de protestos em Natal, começando às 14h, em Caicó e Mossoró, onde está previsto concentração em frente ao Diocesano às 16h. Assim como no restante do País, o tom dos protestos em Mossoró segue o mesmo ritmo nacional.
O deputado federal Jarbas Vasconcelos, do PMDB, defendeu, ainda há pouco, nas manifestações de rua que ocorrem na praia de Boa Viagem, no Recife, que a presidente Dilma renuncie. (foto acima)
Frases do "aliado" de Jarbas Vasconcelos.
“A melhor decisão é a renúncia dela. Essa ficha tem que cair”, declarou.
“O País vive uma paralisia geral. O PT acabou e está no fundo do poço”
“Cunha tem que sair junto com ela. Ou mesmo na frente dela”
“Não dá para fazer novas eleições, mudar o calendário eleitoral é complicado. O entendimento tem que ser em torno de Temer”