26 ABR 2024 | ATUALIZADO 17:57
ESPORTE
26/01/2019 15:08
Atualizado
10/06/2021 17:51

Potiguar convocada para seleção brasileira feminina de futebol

A seleção Brasileira se prepara para a primeira fase de preparação à Copa do Mundo da França 2019, que será realizada em junho deste ano.
Potiguar de Riacho de Santana, no Alto Oeste do Rio Grande do Norte é convocada para a seleção Brasileira de Futebol feminino
Foto: KIN SAITO/ CBF

A jogadora potiguar Antônia Ronnycleide da Costa Silva, defensora do Iranduba-AM, foi convocada pelo técnico da Seleção Feminina, Vadão, para treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis (RJ).

Esta não é a primeira vez que Ronnycleide é convocada. Em 2017 ela foi convocada. Na ocasião, o MH conversou com atleta.

Sonho sendo realizado, revela Potiguar convocada para a seleção feminina de futebol

A seleção Brasileira se prepara para a primeira fase de preparação à Copa do Mundo da França 2019, que será realizada em junho deste ano.

Integrante do grupo C, o Brasil estreia no Mundial Feminino no dia 9 de junho, contra a Jamaica, no estádio de Grenoble.

Em busca do título inédito da competição, a Seleção ainda enfrenta Austrália, no dia 13, em Montpellier, e Itália, no dia 16, em Valenciennes.

. Antes, o primeiro jogo oficial das “Canarinhas” neste ano será no Torneio She Believes, em fevereiro, nos Estados Unidos, onde o Brasil enfrentará os EUA, Inglaterra e Japão. 

. Natural da cidade de Riacho de Santana, perto de Pau dos Ferros, na região Oeste do Rio Grande do Norte, Antônia iniciou a carreira jogando futsal e agora se destaca nos campos de futebol. Aos 15 anos, a defensora foi para São Paulo. Seguiu atuando nas quadras, mas logo migrou para os gramados.

Antônia já foi convocada em outras oportunidades para a Seleção, no período sob o comando da técnica Emily Lima.

No currículo, Antônia acumula passagens por clubes paulistas como Ponte Preta, Osasco Audax, Corinthians. Em 2018, foi eleita como a melhor zagueira do Campeonato Brasileiro.

Em seguida, foi contratada pelo Iranduba, clube do Amazonas, para a disputa da Taça Libertadores da América Feminina. 


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário