18 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:25
POLÍTICA
07/03/2019 15:16
Atualizado
07/03/2019 15:24

Vereador propõe diálogo entre executivo e os servidores

Genilson Alves aponta pontos do Projeto de Lei Complementar 138 que retira direitos dos servidores e inclusive fere a Legislação Federal quando se trata de reajuste dos salários dos professores.
Genilson Alves aponta pontos do Projeto de Lei Complementar 138 que retira direitos dos servidores e inclusive fere a Legislação Federal quando se trata de reajuste dos salários dos professores.

O vereador Genilson Alves disse que vai propor uma reunião entre o Poder Executivo e e representantes do Servidores Municipais, antes de votar o projeto de lei da prefeita Rosalba Ciarlini retirando direitos dos servidores em regime de urgência. 

Veja mais

Rosalba quer que a Câmara tire direitos dos servidores em regime de urgência

O legislador destaca que o Projeto de Lei Complementar 138, do Poder Executivo, passa por cima dos direitos conquistados, ao longo dos anos, pelos servidores município e até da Legislação Federal que ajusta o salário do magistério.

"O projeto é injusto com os servidores como um todo, quando mexe com o Plano de Cargos, Carreira e salário, tirando direitos conquistados ao longo dos anos", destaca o vereador Genilson Alves.

O PLC 138 prevê aumento de apenas 3,75%, quando o Ministério da Saúde determinou que o salário mínimo do professor fosse reajustado em 4,17%.

Já com relação aos agentes de saúde e de endemias, o vereador destaca que durante o governo Francisco José Junior foi aumentado a carga horária de 30 para 40 horas semanais e agora o PLC 138 quer mudar o valor do salário, mantendo a mesma carga horária.

Segundo Genilson Alves, o caminho para chegar a um ponto de acordo entre as partes é o diálogo. Ele espera que a prefeita Rosalba Ciarlini tenha bom senso e aceite conversar com os representantes dos servidores antes de impor a aprovação da PLC 138.

A PLC 138 está previsto de chegar para aprovação, em regime de urgência na Câmara no dia 12. Caso o Poder Executivo aceite o diálogo com os servidores, deve ser colocado em votação numa data posterior.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário