25 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:29
ESTADO
DA REDAÇÃO
14/03/2019 12:46
Atualizado
14/03/2019 12:47

Secretaria de Obras continua retirada de fardos espalhados na orla de Tibau

Os pacotes começaram a surgir nas praias da Costa Branca durante o carnaval. Já existe confirmação de que são feitos a partir de derivados do petróleo, contudo, ainda existe o mistério sobre a origem deles.
Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos de Tibau vem fazendo a limpeza da orla, mas os pacotes estão chegando, a cada dia, em maior quantidade.
FOTO: EMERSON DIEGO

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOS), do município de Tibau, vem recolhendo os fardos estranhos que continuam surgindo na orla da praia. Nos últimos dias a secretaria registrou um aumento considerável no número deles.

De acordo com o secretário Cleiton Marques, não é possível identificar do que se tratam os pacotes, apenas que são pesados e que nos últimos dias estão surgindo em maior quantidade na orla da praia de Tibau.

“A limpeza que fizemos no último sábado, 9, teve início na divisa da praia do Ceará e Rio Grande do Norte até a praia de Gado Bravo. Por toda essa extensão recolhemos esses fardos”, comentou.

Contudo, o Instituto de Meio Ambiente do Estado de Alagoas, local onde começaram a surgir os primeiros pacotes, já confirmou que se trata de uma espécie de polímero, produzido a partir de derivados de petróleo.

Veja mais:

Pacotes misteriosos que apareceram nas praias são de um derivado de petróleo

Ainda não se tem informações da origem desses pacotes. Mas, segundo o Cleiton, a secretaria está trabalhando, fazendo a retirada do material, pare evitar que os fardos fiquem jogados nas praias. 


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário