O estelionatário Manoel Antônio da Costa Neto, de 47 anos, e o filho Breno Marcílio Gonçalves da Costa, de 27 anos, também estelionatário, foram presos num condômino de luxo na cidade de Parnamirim, na manhã desta terça-feira (9), pela Polícia Federal.
A investigação da Policia Federal começou em 2018 na cidade de Goiana, na grande Recife (PE), quando um menor foi preso com documentos de adulto. Ele vendia documentos falsos e também usava documentos falsos para fazer empréstimos bancários.
Os policiais avançaram nas investigações e identificaram outros membros da quadrilha de falsários. Manoel Antônio e o filho Breno Marcílio seriam os principais membros nos golpes. Além de produzir documentos falsos, eles também aplicavam golpes com documentos falsos.
O assessor da Policia Federal no Rio Grande do Norte, Giovani Santoro, explicou que na manhã desta terça-feira foram apreendidos vários documentos que comprovam as fraudes e a autoria, tendo os dois presos como principais responsáveis pelos crimes.
Nesta mesma operação, os policiais federais também realizaram buscas no Rio de Janeiro, em Minas Gerais, Pernambuco e também na Paraíba.