Acusados de planejarem e executarem o jornalista F. Gomes no dia 18 de outubro de 2010, na cidade de Caico, serão levados a julgamento nesta segunda-feira (15), em Natal.
Vão está no banco dos réus:
Gilson Neudo Soares do Amaral
Lailson Lopes, o Gordo da Rodoviária
O pistoleiro usado para matar o jornalista, João Francisco dos Santos, o Dão, foi o primeiro a ser sentenciado pela sociedade. Cumpre pena de 27 anos de prisão.
Para matar o jornalista, o ex pastor Gilson Neudo, o comerciante Lailson Lopes e o advogado Rivaldo Dantas teriam se unido a outros em consórcio, segundo relatou o Ministério Público.
Veja mais
Veja como aconteceu e os nomes de todos os envolvidos
O julgamento de Gilson Neudo e Lailson Lopes havia sido marcado para o dia 24 de março passado. Lailson estava em liberdade e Neudo preso por tráfico de drogas, aguardando julgamento.
Lailson estava fazendo de tudo pra protelar o julgamento e assim ficar em liberdade. Na hora do julgamento do dia 24, Lailson disse que não queria ser defendido pela defensora pública.
Na mesma hora, a Justiça decretou a prisão preventiva do acusado e o mandou para a prisão. Nesta segunda-feira (15), a justiça agendou para o julgamento começar às 8h30.
Será no Forum Municipal Miguel Seabra Fagundes. Tanto o Ministério Público como a Família está otimistas em concluir o julgamento desta parte do processo nesta segunda-feira.