29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
SAÚDE
CEZAR ALVES
30/04/2019 10:39
Atualizado
30/04/2019 11:50

Queijo, cachaça e castanha no 7º Congresso de Saúde em Fortaleza

Debates sobre saúde estão sendo realizados no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, com a presença das principais autoridades de saúde do País, inclusive o ministro Luiz Henrique Mandetta.
Degustação de Licor Beijinho Doce, Cachaça Extrema, Cachaça Samanau, Queijos de jucurutu e de Jardim de Piranhas.
FOTO: CEZAR ALVEZ

O Rio Grande do Norte está presente no 7º Congresso Norte/Nordeste de Secretarias Municipais de Saúde com degustação de cachaça, licôres, queijos e castanhas.

O congresso reúne as maiores autoridades de saúde do Norte e Nordeste no Centro Eventos do Ceará. O ministro Luiz Henrique Mandetta participou da abertura nesta segunda, dia 29.

O evento segue até o dia 1º de maio, nesta quarta-feira. Secretários e pesquisadores na área de saúde compartilham experiências e debatem estratégias com foco na saúde.

A temática dos debates será: "Atenção Básica na Saúde: Desafios e Perspectivas", pelas principais autoridades do setor de saúde do País.

Serão mais de 10 painéis que buscarão regionalizar de forma intensa as discussões, destacando palestrantes das regiões norte e nordeste do país.

Neste dia 30 de abril, o primeiro painel teve como principal palestrante o juiz Marcos Salles, da Justiça do Trabalho da Paraíba e Membro do Comitê Executivo de Saúde.

No segundo painel do dia, Cristiane Pantaleão, presidente do Cosems, do Paraná, vai expor uma experiência exitosa com o trabalho na área de atenção básica.

Também na manhã deste dia 30, está prevista uma rodada de debates com Januário Neto, do Amazonas. Ele vai falar sobre a saúde indígena na região Norte do Pais.

Ainda neste dia 30, haverá palestra sobre a atenção básica: Desafios e Perspectivas após 30 anos do SUS, ministrada por Erno Harzheim, diretor de Atenção Básica do Mato Grosso.

Para encerrar a sequencia de eventos nesta terça-feira, dia 30, o professor Aquilas Nogueira, da USP e PUC/SP, vai falar sobre o financiamento no SUS.

A degustação das iguarias do RN acontece o stand do Conselho Estadual de Secretarias Municipais de Saúde (COSEMS/RN. Cada estado levou seus produtos.

O queijo foi enviado pelas secretarias municipais de Jucurutu e de Jardim de Piranhas. Já a castanha seguiu de Serra do Mel. A cachaça de Pureza (Extrema) e Caicó (Samanaú).


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário