25 ABR 2024 | ATUALIZADO 09:49
POLÍTICA
05/05/2019 14:54
Atualizado
06/05/2019 07:16

"Precisamos agir", diz deputado do RN sobre corte de 30% na Educação

Allyson Bezerra (Solidariedade) publicou nota em suas redes sociais onde informa preocupação com a medida anunciada pela União; UFRN, UFERSA e IF's devem ser atingidos pelos cortes orçamentários

O deputado estadual Allyson Bezerra (Solidariedade) publicou nota neste domingo (05), em suas redes sociais sobre o corte de 30% promovido pelo Governo Federal no orçamento para a área da educação.

O corte orçamentário atingirá universidades públicas e institutos federais como o IFRN, a Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA) e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). A UFERSA informou por meio de nota que a redução dos investimentos pode comprometer o funcionamento dos quatro campi, que somam mais de 11 mil alunos de graduação e pós-graduação.

Oriundo da escola pública e servidor concursado da Ufersa, o parlamentar mossoroense afirmou que encontra-se preocupado com a situação e sugere a união dos deputados estaduais e autoridades para mobilização da bancada federal potiguar.

"Precisamos agir. Comecei a contactar com colegas deputados estaduais e outras autoridades, para mobilizarmos nossa bancada federal. A reação à medida começa a se espalhar pelo país. Acredito que a integração de forças em cada estado, com esforços no campo do Congresso Nacional, é o caminho para revertermos essa decisão", afirmou.

Confira NOTA na íntegra publicada pelo deputado estadual:

Estou seriamente preocupado com medida da União que provoca corte de mais de R$ 100 milhões, este ano, nos recursos orçamentários das unidades federais de ensino no país, em funcionamento no RN.

UFRN, UFERSA e IF's têm comprometimento de suas atividades, prejudicando milhares de alunos e serviços que prestam à sociedade, no ensino, pesquisa e extensão.

Conheço bem essa realidade, como ex-estudante do IF e Ufersa. Acho equivocado se pensar em desenvolvimento, crescimento econômico e bem-estar social, com desmonte do ensino público.

Precisamos agir. Comecei a contactar com colegas deputados estaduais e outras autoridades, para mobilizarmos nossa bancada federal.

A reação à medida começa a se espalhar pelo país. Acredito que a integração de forças em cada estado, com esforços no campo do Congresso Nacional, é o caminho para revertermos essa decisão.



Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário