27 ABR 2024 | ATUALIZADO 20:04
ESPORTE
ANNA PAULA BRITO
08/05/2019 10:18
Atualizado
08/05/2019 10:19

Mossoroenses conquistam 1º lugar em campeonato de basquete do Ceará

Mesmo com a falta de estrutura adequada para os treinos, as equipes do adulto Masculino e Feminino da Associação Atlética do Santa Delmira (SADE), se consagraram campeões com 100% de aproveitamento 1º etapa da Liga de Basquete do Interior, realizada na cidade de Jaguaribe/CE.
Os atletas fazem parte do projeto social que leva esporte e lazer para mais de 70 jovens dos bairros Santa Delmira, Abolições IV e V.
FOTO: CEDIDA/SADE

As equipes do adulto Masculino e Feminino da Associação Atlética do Santa Delmira (SADE) foram campeões da 1º etapa da Liga de Basquete do Interior, realizada na cidade de Jaguaribe, Ceará.

Apesar da falta de estrutura para treinos, as equipes conseguiram trazer os títulos nas duas categorias para a cidade de Mossoró, com 100% de aproveitamento, vencendo todos os jogos.

O campeonato aconteceu no Ginásio Coronel Idalécio Nogueira Diógenes, nos dias 4 e 5 de maio, e contou com a participação de 9 equipes no masculino e 3 no feminino.

A 2º etapa da Liga de Basquete do Interior está prevista para acontecer na cidade de Aracati, mas a informação ainda não foi confirmada pela organização do evento.


A ASSOCIAÇÃO

A SADE existe a 30 anos e possui um projeto social oferendo treinos gratuitos, diariamente, para crianças e adolescentes dos bairros Santa Delmira, Abolições IV e V e dos conjuntos que ficam anexos ao Santa Delmira.

Mesmo com pouco apoio, o projeto da SADE continua seguindo firme, com aulas gratuitas de terça a sexta-feira, para cerca de 70 jovens com idades de 6 a 18 anos.


FALTA DE ESTRUTURA

Por duas vezes o MOSSORÓ HOJE realizou matérias com a equipe responsável pelo projeto social, reclamando da falta de estrutura para dar continuidade ao trabalho, visto que a praça de basquete do bairro não está em condições adequadas para o uso.

Veja mais:

SADE abre calendário esportivo com campeonato de basquete no Santa Delmira.


“A promessa da prefeitura para reforma da quadra ainda não foi cumprida. A situação continua a mesma. Estamos na luta pela reforma da praça desde do ano passado, mas até agora não foi feita”, informou Lucas Negreiro, Presidente da SADE.

Em fevereiro, o MOSSORÓ HOJE entrou em contato com a assessoria da Secretária de Infraestrutura de Mossoró e foi informado que a Prefeitura já encaminhou equipe técnica ao local e está em fase de elaboração do projeto.

Contudo, até o momento, 3 meses depois do contato, a quadra continua sem nenhum tipo de reforma que possa beneficiar os atletas e a população local.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário