29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
ESTADO
Da redação
17/03/2015 06:14
Atualizado
13/12/2018 15:25

Governo acerta pagamento e médicos só voltam com a primeira parcela

O acordo foi realizado em reunião entre o Governador Robison Faria, o prefeito de Mossoró Francisco José Silveira Júnior, e profissionais do Hospital da Mulher.
Assessoria

O governador Robinson Faria acetou um calendário de pagamento com as cooperativas médicas que prestam serviços no Hospital da Mulher Maria Parteira, em Mossoró, entrentanto os médicos informaram a direção da unidade que só retornam ao trabalho quando a primeira parcela do acordo for depositado, possivelmente sexta-feira, 20.

Robinson Faria e Francisco José Júnior se reuniu na noite dessa segunda-feira, 16, com representantes das empresas Neo Clínica, SAMA e dos obstetras, anestesistas e fisioterapeutas que prestam serviço ao Hospital da Mulher.

O encontro serviu para determinar um calendário de pagamento dos débitos em atraso e o retorno imediato dos profissionais ao trabalho que está suspenso.

Durante a reunião, foi acordoado que até sexta-feira, 20, o governo pagará o mês de janeiro. Até o dia 6 de abril, serão pagos os meses de novembro e dezembro, deixados pela gestão anterior. Até o dia 15 de abril, será pago o mês de fevereiro.

De acordo com o médico Watson Peixoto “ficou resolvido que os trabalhos voltariam a acontecer com o pagamento de 1 dos 4 meses que estão atrasados e, esse pagamento seria efetuado até a próxima sexta feira dia 20 de março do corrente ano"

"Os demais meses em atraso seria pago até dia 6 de abril” diz ele.

Também ficou certo que nesta quinta-feira, 19, o secretário de Saúde do Estado, Ricardo Lagreca, virá a Mossoró para fazer um levantamento da unidade hospitalar e garantir a chegada de material e insumos necessários.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário