19 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:25
CONCURSOS
DA REDAÇÃO, COM INFORMAÇÕES DA AGÊNCIA BRASIL
24/05/2019 08:59
Atualizado
24/05/2019 10:20

Governo publica autorização para nomeação dos aprovados no concurso da PF

O decreto foi assinado pelo presidente Jair Bolsonaro e divulgado no Diário Oficial da União desta sexta-feira (24). Além das 500 vagas para provimento imediato já previstas no edital, foram autorizadas outras 547.
O concurso havia sido suspenso e foi retomado no dia 1º de março, com a divulgação dos nomes dos aprovados.
FOTO: DIVULGAÇÃO/AGÊNCIA PRF

Nesta sexta-feira (24) o governo autorizou a nomeação de candidatos aprovados no concurso público da Polícia Federal. O decreto assinado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, autorizando a nomeação, está publicado no Diário Oficial da União de hoje.

De acordo com o decreto, serão nomeados 1.047 candidatos, sendo 500 aprovados e classificados dentro do quantitativo de vagas originalmente previsto para pronto provimento e mais 547 aprovados, que não estavam dentro da quantidade de vagas originalmente prevista.

O CONCURSO

O concurso havia sido suspenso no dia 20 de fevereiro, em decorrência de uma ação popular na 2ª Vara Federal da Seção Judiciária do Ceará. Já no dia 27 de fevereiro um pedido de liminar no Tribunal Regional da 5 Região (TRF 5) determinou a retomada do certame.

No dia 1º de março o governo publicou no diário oficial da união a retomada do concurso público com as 500 vagas, inicialmente previstas no edital.

Na oportunidade também foi publicada a lista definitiva de aprovados na prova objetiva e resultado preliminar da prova discursiva.

Veja mais:

PRF retoma concurso com 500 vagas e divulga lista de aprovados


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário