20 NOV 2019 | ATUALIZADO 18:31
ESPORTE

Serra do Mel é campeã da Copa Oeste com 95% dos jogadores prata da casa

O Serra do Mel Esporte Clube sagrou-se campeão após o jogo final realizado na tarde deste domingo (18), contra o UFC de Upanema, no Estádio Nogueirão, em Mossoró-RN.
CEZAR ALVES
21/08/2019 10:33
Atualizado
21/08/2019 12:12
A+   A-  
Imagem 1 -  Com 95% dos jogadores prata da casa, o Serra do Mel Esporte Clube sagrou-se campeão da Copa Oeste 2019, após o jogo final realizado na tarde deste domingo (18), contra o UFC de Upanema, no Estádio Nogueirão, em Mossoró-RN.
Com 95% dos jogadores prata da casa, o Serra do Mel Esporte Clube sagrou-se campeão da Copa Oeste 2019, após o jogo final realizado na tarde deste domingo (18), contra o UFC de Upanema, no Estádio Nogueirão, em Mossoró-RN.
FOTO: CEDIDA

A Seleção da Serra do Mel (Serra do Mel Esporte Clube) sagrou-se campeão da Copa Oeste deste ano de 2019. A final foi realizada na tarde deste domingo (18), no Estádio Nogueirão, em Mossoró-RN.

A competição iniciou com 4 grupos de 3. Depois de jogar entre si, restaram oito equipes, que seguiram em jogos eliminatórios até restar apenas Serra do Mel e UFC de Upanema.

Na primeira fase, a Serra do Mel eliminou Grossos e Tibau. Nas quartas de finais, os jogos foram de ida e volta.

A equipe comandada por Jeú Costa, da Serra do Mel, começou eliminando MEC, de Mossoró, em jogos realizados no Nogueirão e na Serra do Mel.

Em seguida encarou a forte equipe de Caraúbas, que tem no comando o técnico Edinho Cardoso e a habilidade de 8 atletas profissionais.

No primeiro jogo, realizado na Serra do Mel, o resultado foi um empate de 2 x 2. No segundo jogo, realizado no Estádio Tetezão, em Caraúbas, a Serra do Mel venceu por 4 x 1.

A equipe da Serra Mel, no caso, atropelou a seleção de Caraúbas que tinha em campo Romário, Ciel, Sandro (ex-cruzeiro), Romeu, Marinho (zagueiro), além de Edinho Cardoso.

A outra equipe classificada foi a UFC, de Upanema, que para chegar à final passou pelo Triunfo Potiguar e o próprio Audax, em jogos sufocantes, vencidos nas penalidades.

Com as duas equipes definidas, o jogo final foi realizado neste domingo (18) no Estádio Nogueirão, em Mossoró. As torcidas das duas cidades compareceram.

No jogo final, a equipe de Upanema botou Negueba para correr e conseguiu abrir o placar no primeiro tempo. Foi quando entrou em campo o treinador da Serra do Mel, Jeú Costa, fazendo uma leitura perfeita do primeiro tempo e promovendo as mudanças necessárias.

No segundo tempo, a equipe de Serra do Mel passou a marcar o UFC no campo deles, forçando erros e aproveitando as chances. Empatou aos 15 minutos com Fabrício, de cabeça. Aos 33 virou o jogo com Denha, zagueiro, de cabeça. Resultado final.


Além do título, a Serra do Mel levou melhor treinador da competição, com Jeú Costa, tendo sido destaque também os atacantes Fabrício e Marcelo, o zaqueiro Denha, o lateral Keninho e o volante Ilano.

Jeú diz que se sente feliz por ter conquistado o maior título da competição amador do Oeste do RN, com um detalhe: usando 95% dos jogadores pratas da casa, motivo de muito orgulho.

"Consegui com trabalho, treinando duas vezes por semana, trabalhei muito tático, equipe desorganizada não chega, orientando o posicionamento dos atletas e o resultado foi o título da competição", diz Jeú Costa.


Notas

Compra Notebook

Publicidades

Novas inscrições MOSSORÓ

Outras Notícias

Deixe seu comentário