17 NOV 2019 | ATUALIZADO 18:15
ECONOMIA

Impulsionar as suas vendas online

A grande concorrência cria constrangimentos nas empresas digitais, dificultando as vendas. Conheça algumas formas para impulsionar as suas vendas online.
26/09/2019 16:26
Atualizado
26/09/2019 18:03
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A grande concorrência cria constrangimentos nas empresas digitais, dificultando as vendas. Conheça algumas formas para impulsionar as suas vendas online. 

Um primeiro olhar sobre a nossa era pode passar erradamente a ideia de que, no século XXI, tudo é mais simples para as empresas.

De facto, hoje em dia, torna-se mais simples do que nunca fazer uma ideia largar o papel e os sonhos, concretizando-a num plano inovador, real e palpável. As novas ferramentas tecnológicas, a par com as possibilidades trazidas pelo universo online fazem com que cada vez mais mentes empreendedoras consigam trazer os seus projetos para a luz do dia.

Seja para criar novas vias de trabalho – a partir de casa e da Internet – ou para ganhar um rendimento extra, a par com um emprego convencional; a verdade é que cada vez mais pessoas conseguem criar as suas lojas online e garantir uma renda através deste tipo de atividade.

Claro que, a par com o lado mais positivo do nosso século, não podem deixar de ser considerados os desafios efetivos que todas estas pessoas sentem, ao entrar no mercado digital.

Hoje, justamente porque são inúmerasas empresas que nascem diariamente no mundo do ecommerce, as lógicas da concorrência tornam muito difícil para as novas marcas permear o mercado e destacar-se das demais. Isto faz, evidentemente, com que os resultados atingidos e as vendas efetivamente realizadas não correspondam às expetativas iniciais.

Embora assim seja, se o empreendedor estudar bem as suas oportunidades e utilizar as ferramentas que tem ao seu dispor da melhor forma, é possível conseguir impulsionar as vendas online e garantir o sucesso de uma empresa.

Hoje, vamos apresentar algumas formas para uma empresa digital de ecommerce melhorar as suas vendas, utilizando opções disponíveis na Internet.

O Instagram como plataforma de vendas

As melhores idéias para vender em Instagram podem ajudar a melhorar os resultados de uma empresa.

Sendo uma das redes sociais do momento e a mídia social favorita dos brasileiros, o Instagram torna-se uma plataforma muito interessante para promover uma marca e todos os seus produtos.

O Instagram é composto por várias opções. Para impulsionar as vendas, recomenda-se a criação de um perfil profissional para a empresa, onde o mural seja como a montra da loja online, dispondo, através das melhores imagens, os produtos que a loja comercializa. Para levar mais longe este projeto, pode até fazer parcerias com instagramers e aproveitar, desta forma, também a sua popularidade para promover a marca.

Além do mural, terá ainda as stories, onde pode partilhar momentos únicos do dia na empresa ou conteúdos pontuais. Lembre-se de que estas publicações têm um prazo de 24 horas apenas.

Por fim, pode fazer publicações patrocinadas para ajudar a atingir públicos maiores ou para dirigir as publicações a públicos específicos. Isto ajudará a melhorar as vendas da loja.

O Facebook como meio de promoção

Tal como o Instagram, o Facebook é também um meio no qual pode promover os seus conteúdos.

Embora tenha a oportunidade de fazer isto de forma gratuita, publicando no perfil da página ou criando promoções nesta mídia social, a melhor forma de garantir um aumento nas vendas através do Facebook é apostando no Facebook Ads.

Os anúncios no Facebook contam com orçamentos estipulados por si, sendo também você a escolher o público-alvo. Assim, estes podem ser uma grande ajuda para criar uma melhor relação entre si e as pessoas que quer que venham a conhecer a sua marca e os seus produtos.

A publicidade da Google

O Adsense, a plataforma de anúncios da Google, permite também melhorar o posicionamento da sua loja online, o que irá corresponder, possivelmente, a um maior número de vendas.

Pode aproveitar o Adsense em qualquer altura e obter resultados positivos com esta ferramenta. Ainda assim, se quiser os melhores resultados pelos preços mais apelativos, o recomendado é que aguarde por momentos específicos e estratégicos para colocar os anúncios.

A época natalícia, por exemplo, é uma boa altura para uma loja online de brinquedos apostar neste tipo de publicidade, já que haverá uma maior procura por este tipo de artigo em particular.

Estar atento às estatísticas

Todos os métodos acima referidos têm algo em comum: a criação de gráficos e estatísticas que lhe permitem perceber quem é o seu público, quais os seus interesses e como a publicidade está a funcionar para a sua empresa.

Este tipo de informação pode ser utilizado para optimizar a sua ação e melhorar os seus serviços, garantindo que se adaptam melhor ao público que está interessado, efetivamente, no trabalho da sua empresa.

Ao aproveitar estas estatísticas, terá a oportunidade de compreender melhor o que as pessoas desejam, podendo adaptar a sua empresa ao público e gerar, assim, mais vendas. Não deixe de aproveitar todos os números para garantir uma presença online mais forte.

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