17 NOV 2019 | ATUALIZADO 18:15
SAÚDE

Boa alimentação pode ajudar durante o tratamento do câncer, diz especialista

Segundo a nutricionista do Hapvida Saúde, Illana Andrade, a ingestão de determinados alimentos fazem total diferença para o fortalecimento do sistema imunológico e a combate a alguns efeitos colaterais como enjoos, tonturas e diarreias.
14/10/2019 08:33
Atualizado
14/10/2019 08:40
A+   A-  
Imagem 1 -
FOTO: REPRODUÇÃO

Uma alimentação balanceada é sempre vital para que o organismo funcione melhor e a associação de uma boa dieta nutritiva com o tratamento contra o câncer contribui para a melhora da doença.

Segundo a nutricionista do Hapvida Saúde, Illana Andrade, a ingestão de determinados alimentos fazem total diferença.

‘‘A recomendação é adquirir os alimentos mais naturais possíveis como, por exemplo, as frutas, os legumes, verduras, porque são eles que fornecem nutrientes importantes para o tratamento e para quem não está realizando também’’, explica.

A profissional da saúde ainda alerta para o cuidado de determinados consumos calóricos. Um ponto importante é privilegiar alimentos de melhor digestão e evitar alimentos que dificultem este processo.

‘‘O alerta fica para os produtos industrializados, aqueles em condimento, por exemplo. Cada paciente faz um tratamento específico e, por isso, pode acabar tendo reações no consumo de determinadas comidas. Então, o ideal é manter um acompanhamento com nutricionista’’, esclarece Illana Andrade.

No caso dos pacientes que estão realizando o tratamento do câncer, alguns alimentos nutritivos ajudam a fortalecer o sistema imunológico e a combater alguns efeitos colaterais como enjoos, tonturas e diarreias.

Ainda segundo a nutricionista Illana Andrade, os alimentos frios diminuem esses quadros.

 ‘‘Como algumas pessoas têm restrições, sugerimos uma alimentação mais leve e equilibrada possível. Mas, alertamos que cada caso é um caso e tudo deve ser realizado junto a um profissional’’, finaliza.


Notas

Compra Notebook

Publicidades

Eleições 2020 MOSSORÓ

Outras Notícias

Deixe seu comentário