05 FEV 2025 | ATUALIZADO 07:33
POLÍCIA
03/02/2020 10:56
Atualizado
03/02/2020 10:56

Duas pessoas são presas e duas armas apreendidas em Messias Targino

As prisões aconteceram no âmbito da Operação “Junco”, deflagrada no sábado (1º), nas cidade pelas polícias civil, militar e penitenciárias das cidade de Caraúbas e Patu. O objetivo da operação era apreender, em Messias Targino, armas de fogo, drogas, veículos roubados/clonados, dentre outros objetos irregulares.
FOTO: CEDIDA

No sábado (1º) foi deflagrada a Operação “Junco” nos municípios de Caraúbas e Patu, onde foram cumpridos vários mandados de busca e apreensão expedidos pela Comarca de Patu, resultando na prisão de duas pessoas.

A ação foi realizada por policiais civis das Delegacias das duas cidades, com apoio de policiais militares e agente penitenciários.

O objetivo da operação era apreender, em Messias Targino, armas de fogo, drogas, veículos roubados/clonados, dentre outros objetos irregulares.

Alisson David Fernandes Jales e Andreza Gabrieli Jales da Silva foram presos em flagrante pela suspeita da prática dos crimes de porte ilegal de arma de fogo, receptação, associação criminosa e obtenção de financiamento mediante fraude e uso de documentos falsos.

Durante as diligências, foram apreendidos aparelhos celulares que, supostamente, são frutos de roubo/furtos e duas armas de fogo. Além disso, foram apreendidos também “carros de estouro”.

O esquema, popularmente conhecido como “carro de estouro” ou “carro finan”, consiste na aquisição de veículos mediante financiamento com utilização de documentos falsificados em nome de terceiros, que normalmente desconhecem a transação.

As parcelas do financiamento usualmente não são pagas e os automóveis são revendidos por preços muito abaixo dos praticados no mercado.

Segundo o delegado responsável pela operação, a dupla já vinha sendo investigada pela suspeita da prática dos crimes de comercialização de armas de fogo, “carros de estouro”, dentre outros.

Os dois suspeitos foram conduzidos até a delegacia. A suspeita pagou fiança e foi liberada em seguida. O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário