Na madrugada desta sexta feira, 14 de fevereiro de 2020, ocorreu um grande arrastão numa residência do Assentamento Montana na região da Maísa, Zona Rural de Mossoró/RN.
Na comunidade, que reúne cerca de 15 mil habitantes espalhados em 11 assentamentos rurais, a informação é que tem sido constante os arrastões e arrombamentos em casas e também assassinatos.
Assentamentos adjacentes, como Jurema, assim como a comunidade de Pau Branco, também sofrem sérios problemas com a falta de segurança pública. Reclamam que praticamente não existe patrulhamento.
As reclamações chegaram ao Gabinete da Deputada Estadual Isolda Dantas, que, preocupada com o quadro, conversou com o comandante do II Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel Humberto Hermógenes Pimenta.
Na ocasião, Isolda falou para o comandante da necessidade de reforçar o patrulhamento da região da Maisa.
A deputada adiantou que no domingo, 16, às 8h, vai realizar uma Audiência Pública na Igreja Matriz da comunidade para, junto com a polícia e a população, discutir um plano de ação para enfrentar a insegurança que assola a região da Maísa.
“A questão da segurança é fundamental para o povo. Nesta ação buscamos agilidade para garantir uma ação eficaz em busca de paz para a Maísa, mas também para Mossoró e todo o RN”, diz a deputada Isolda Dantas.
A deputada acompanhou pessoalmente na tarde desta sexta-feira o trabalho do II BTM na Operação RN Mais Seguro. Ela considera fundamental para garantir a paz da população urbana, mas chama atenção para a necessidade de intensificar o trabalho de patrulhamento também na zona rural.
O comandante Humberto Pimenta gostou da proposta de realizar a audiência pública para tratar da questão. Ele chamou a atenção para o fato de que a segurança pública é um dever do Estado, mas que é um dever de todos. Quer a participação direta da comunidade no combate aos criminosos.
Além da Polícia Militar, a deputada Isolda Dantas deve convidar também representantes da Polícia Civil.