No início da tarde desta terça-feira (17) a governadora Fátima Bezerra anunciou a suspensão das aulas no estado do Rio Grande do Norte.
De acordo com a mensagem, emitida por meio de vídeo no seu perfil oficial do Instagram, a medida vale para as redes estadual e municipal de ensino, bem como para a rede privada, a partir desta quarta-feira (18).
A decisão é mais uma medida tomada pelo governo do estado, visando o enfrentamento ao novo coronavírus. A decisão foi tomada em consonância com o comitê de gestão de enfrentamento a crise do coronavírus, em reunião realizada nesta segunda-feira (16).
“Essa determinação vem consonância com o que discutimos ontem (...). Isso atinge cerca de 1 milhão de alunos, 220 mil da rede estadual, 600 mil da rede municipal e cerca de 170 mil da rede privada. É preservar a vida de todos no Rio Grande do Norte, porque é praticamente um terço da população que nós estamos querendo que saiam do deslocamento social, para que fiquem nesse convívio em casa, e a gente poder, a partir daí fazer as orientações de como esse alunos vão ficar a partir de agora”, disse o secretário de educação do estado, Getúlio Marques.