18 ABR 2024 | ATUALIZADO 09:14
NACIONAL
31/03/2020 10:54
Atualizado
31/03/2020 10:58

Aprovado projeto que prevê envio de merenda a estudantes em isolamento

Em seu Twitter, a governadora Fátima Bezerra comemorou a aprovação do projeto que, segundo ela, destravou os recursos da merenda escolar, de forma a garantir que o estado possa usar os recursos para fornecer a refeição aos alunos durante a pandemia da Covid-19. O PL segue agora para sanção do presidente.
FOTO: REPRODUÇÃO

Nesta terça-feira (31) a governadora Fátima Bezerra comemorou a aprovação do projeto que que autoriza o envio direto das merendas escolares a pais de alunos matriculados em escolas públicas de educação básica.

O projeto foi aprovado pelo Senado, nesta segunda-feira (30), em sessão virtual realizada pela casa. Na ocasião também foi aprovado o pagamento do auxílio emergencial de R$ 600 para trabalhadores informais e autônomos.

Veja mais:

Senado aprova pagamento de auxílio emergencial de R$ 600


O projeto prevê que a medida terá caráter excepcional, em situações de emergência ou calamidade pública.

O texto foi aprovado na Câmara dos Deputados na semana passada e agora segue para sanção do presidente Jair Bolsonaro.

Segundo Fátima Bezerra, a aprovação do projeto destrava os recursos da merenda escolar, de forma a garantir que o estado possa usá-los para fornecer a refeição aos alunos durante a pandemia da Covid-19.

A deputada estadual Isolda Dantas já havia solicitado ao Governo do Rio Grande do Norte a entrega de kits de merenda escolar os estudantes afetados pela pandemia.

De acordo com a deputada, a merenda escolar cumpre um papel importante na complementação da alimentação de estudantes das instituições de ensino do estado.

“Sugerimos o kit merenda à Fátima porque sabemos da importância que tem a merenda escolar para os estudantes mais carentes. Queremos que o RN possa passar por essa dura batalha contra o coronavírus assegurando a nutrição das crianças que estariam em aula”, disse.

Veja mais:

Deputada solicita que governo forneça merenda a estudantes em casa


ALIMENTAÇÃO ASSEGURADA

De acordo com defensores da proposta, o projeto, além de assegurar a merenda aos estudantes, evitará que os alimentos já adquiridos pelas redes escolares percam a validade sem serem consumidos.

Segundo o texto aprovado, a distribuição das merendas escolares será acompanhada pelo Conselho de Alimentação Escolar (CAE).


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário