02 JUL 2020 | ATUALIZADO 09:27
ESTADO
04/06/2020 08:47
Atualizado
04/06/2020 08:51

700 alunos da rede pública de Tibau recebem kits da alimentação escolar nesta sexta, 5

A+   A-  
A distribuição é uma iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, para reduzir os impactos causados pela pandemia do coronavírus. “O fornecimento dos kits é feito para compensar a ausência de alimentação escolar durante a suspensão das aulas. Como se sabe, muitos dos alunos faziam a principal refeição do dia nas unidades de ensino”, disse a secretária de educação, Socorro Nascimento.
Imagem 1 -
FOTO: CEDIDA

Nesta sexta-feira (5) famílias de alunos matriculados nas escolas da Rede Municipal de Ensino vão receber os kits da alimentação escolar que contém 11 itens, além de acompanhamento de proteína.

Os alimentos serão entregues a aproximadamente 700 alunos. A distribuição é uma iniciativa da Prefeitura de Tibau, por meio da Secretaria Municipal de Educação, para reduzir os impactos causados pela pandemia do coronavírus.

De acordo com a secretária municipal de educação, Socorro Nascimento, os kits seguem as orientações do Programa Nacional de Alimentação Escola (PNAE), respeitando os hábitos alimentares, a cultura local e a qualidade nutricional e sanitária.

“O fornecimento dos kits é feito para compensar a ausência de alimentação escolar durante a suspensão das aulas em decorrência da Covid-19. Como se sabe, muitos dos alunos faziam a principal refeição do dia nas unidades de ensino”, disse a secretária.

O prefeito Josinaldo Marcos de Souza (PSDB), “Naldinho”, explica que e esse já é o segundo mês que a Administração Municipal faz a entrega dos kits, contemplando cerca de 700 alunos, para se manter por um mês.

“Sabemos que a família irá consumir, claro, por isso, se em uma casa tiver três, quatro, cinco alunos matriculados na rede municipal, todos eles vão receber o kit”, garantiu o prefeito Naldinho.


Notas

Compra Notebook

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário