25 ABR 2024 | ATUALIZADO 08:06
ESTADO
09/07/2020 11:49
Atualizado
09/07/2020 11:52

Prefeitura de Serra do Mel aposta em orientação de porta em porta no combate à Covid-19

A secretaria de saúde está distribuindo máscaras nas casas dos moradores das vilas do município, com o objetivo de estimular a população a manter esse hábito, que protege do novo coronavírus. Os agentes ainda orientam a população sobre o uso correto da máscara e demais hábitos de higiene e cuidados para evitar que a doença se propague.
FOTO: CEDIDA

A gestão de Serra do Mel está investindo na orientação da população para evitar que a Covid-19 se propague no município.

Na terça-feira (7), a secretaria de saúde iniciou a entrega de máscaras aos moradores do conjunto da Vila Brasília. A distribuição também já havia acontecido em outras vilas, por determinação do prefeito Ivan Bibiano de Azevedo (PR).

O objetivo da ação é estimular a população a manter o hábito de usar a máscara, que protege do novo coronavírus.

Além da distribuição das máscaras, os Agentes de Saúde do Programa Saúde da Família (PSF), também levam orientações sobre hábitos e procedimentos que são aliados para evitar a contaminação pela Covid-19. Dentre eles estão a lavagem correta das mãos, o uso do álcool em gel, o distanciamento social, entre outros.

"Com mais esta ação, a Prefeitura de Serra do Mel reforça seu compromisso de atuar de forma ativa na prevenção do coronavírus e nos cuidados com a saúde a segurança das pessoas", disse Anacelia Freire, secretária municipal de saúde.

Serra do Mel tem, de acordo com o boletim epidemiológico da Sesap, 107 casos positivos para a Covid-19, 6 óbitos confirmados e mais um em investigação. Uma incidência de 50,3 óbitos para cada 100 mil habitantes.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário