26 SET 2020 | ATUALIZADO 18:37
SAÚDE
19/07/2020 14:41
Atualizado
19/07/2020 14:46

Rio Grande do Norte perde um dos seus heróis da 2ª Guerra Mundial

A+   A-  
Natural da cidade de Jucurutu, “General”, como é carinhosamente chamado pelos familiares e amigos mais próximos, havia completado neste sábado (18), 94 anos de idade. Havia sido internado no Hospital Rio Grande com suspeita de covid19 e terminou não resistindo
Imagem 1 -  O “general”, como é carinhosamente chamado pelos familiares e amigos mais próximos, havia completado neste sábado (18), 94 anos de idade.
O “general”, como é carinhosamente chamado pelos familiares e amigos mais próximos, havia completado neste sábado (18), 94 anos de idade.

O ex-combatente das Forças Expedicionárias Brasileiras (FEB) na Segunda Guerra Mundial, Alcindo Arnaldo da Silva, faleceu na manhã de hoje, em Natal. O “general”, como é carinhosamente chamado pelos familiares e amigos mais próximos, havia completado neste sábado (18), 94 anos de idade. 

Natural de jucurutu/RN, ele foi voluntário para integrar a FEB e embarcou para a Itália, onde lutou diversas batalhas, inclusive em Montese, em abril de 1945, onde a atuação dos brasileiros foi considerada essencial e de grande importância para a retomada da Itália pelas tropas aliadas e posterior vitória contra os alemães.

O “general” estava hospitalizado em uma UTI do Hospital Rio Grande, travando uma batalha bem diferente da que participou há 75 anos, quando tinha apenas 19 anos, agora lutando para vencer o inimigo invisível da Covid-19. 

Com bravura, o general enfrentou por 15 dias a doença. Com seu falecimento, o RN perde um dos seus heróis.



Notas

AME

Outras Notícias

Deixe seu comentário