27 FEV 2021 | ATUALIZADO 21:06
ESTADO
Da redação
20/03/2015 05:23
Atualizado
14/12/2018 02:39

PRF apreende 165 quilos de lagosta em São José do Mipibu

A+   A-  
Lagosta foi entregue pelos patrulheiros ao IBAMA e os dois suspeitos que estavam transportando foram conduzidos presos para delegacia de Plantão da Zona Sul de Natal
Imagem 1 -  PRF apreende 165 quilos de lagosta em São José do Mipibu
Cedida/Ibama

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu 165 quilos de lagosta na manhã desta sexta-feira, 20, na BR 101, no município de São José do Mipibu, região metropolitana de Natal.

O pescado era transportado em uma Pick Up Strada, por dois homens, que conforme informaram, estavam levando o crustáceo da cidade de Mamanguape/PB, para o estado do Ceará.

No ato da abordagem, os homens chegaram a informar que o pescado tratave-se de camarão, porém ao fiscalizarem a carga, os policiais constataram que era lagosta.

A captura, transporte e venda do crustáceo é proibida do dia 1º de dezembro a 31 de maio. Durante este período, os pescadores são compensados com um salário mínimo.

O Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) informa que para negociar lagosta já armazenada é preciso ter uma declaração de estoque.

A PFR após o flagra, conduziu os dois para serem autuados em flagrante na Delegacia de Plantão da Sul de Natal. Vão pagar multa R$ 700,00 a R$ 100 mil.

Quanto a lagosta apreendida, o IBAMA geralmente doa para instituições de caridade.

Para mais informações sobre o período de reprodução da lagosta acesse o site do IBAMA.

Notas

AME

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário