Uma ação conjunta de quatro Delegacias de Natal conseguiu reprimir a fuga de um grupo de assaltantes que haviam roubado sete pessoas, que estavam em uma residência/ponto comercial, no bairro de Felipe Camarão, no início da tarde desta sexta-feira (20).
No momento em que os três acusados estavam prontos para empreender fuga, os policiais civis conseguiram frustrar a saída do trio e recuperar todos dos objetos subtraídos de sete vítimas, três mulheres e quatro homens.
Durante a ação policial, o trio de acusados formado por José Valderi de Freitas (27 anos), Alexandre Soares Pinheiro (20 anos) e um homem conhecido por "Rui" disparou em direção aos policiais civis. Dois deles, Alexandre e "Rui" vieram a óbito. José Valderi já possui uma condenação por porte ilegal de arma de fogo.
Um policial sofreu um tiro no pé.
A Polícia Civil recebeu a informação de que o local seria alvo dos bandidos e deslocou para o local as equipes da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (Defur), Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc), Divisão Especializada de Combate ao Crime Organizado (Deicor) e da 10ª. Delegacia de Polícia.
“Quando os policiais chegaram ao local do crime, o trio de acusados começou a disparar”, relatou o delegado Herlânio Cruz, titular da Defur.
Segundo uma das vítimas, os homens usaram armas de fogo e estavam em busca de R$ 15 mil armazenados em um cofre. Devido a não existência do cofre e do valor, o três acusados decidiram subtrair os pertences das vítimas e antes de tentarem a fuga, trancaram todas elas em um cômodo da casa.
Os acusados conseguiram roubar cheques, dinheiro, aparelhos celulares, jóias, bolsas e aparelhos eletrônicos de jogos. Os homens colocaram todos os objetos oriundos da ação criminosa em um Fiat Uno, de cor preta, placa MXK 0767 com o intuito de fugir, momento em que a Polícia Civil chegou ao local do crime. Foram apreendidos dois revólveres calibre 38 e munições usadas na ação criminosa.