25 ABR 2024 | ATUALIZADO 17:39
VARIEDADES
25/11/2020 11:27
Atualizado
25/11/2020 11:28

Como funciona o desentupimento de caixa de gordura?

O entupimento da mesma pode ser um grave problema para muitas pessoas, sendo assim, quando ocorre o entupimento é fundamental contar com profissionais de uma desentupidora.

É possível encontrar uma caixa de gordura instalada na maioria das residências e imóveis comerciais, ela é indispensável para o bom funcionamento de toda a tubulação, especialmente na cozinha. O entupimento da mesma pode ser um grave problema para muitas pessoas, sendo assim, quando ocorre o entupimento é fundamental contar com profissionais de uma desentupidora.

Por ser um sistema que fica escondido, muitas pessoas não sabem da importância que a caixa de gordura tem no dia a dia e acabam adquirindo hábitos que prejudicam o funcionamento dela, causando entupimentos.

Pensando nisso, selecionamos tudo o que você precisa saber sobre o serviço realizado por uma desentupidora de caixa de gordura. Continue lendo e saiba mais!

Como funciona a caixa de gordura?

Como o nome já indica, a caixa de gordura funciona como um balde de coleta para gordura, sendo uma das principais linhas de defesa da tubulação residencial e comercial. Ela funciona de forma simples, recebe toda água da cozinha e outros locais e separa a água da gordura.

Por dentro da caixa de gordura existe uma divisória, com uma parte inferior para a passagem de água, como a gordura é mais leve que a água, ela fica boiando e acaba não passando por essa parte. Assim, apenas a água vai para a rede pública de esgoto.

Como saber se a caixa de gordura está entupida?

Antes de contar com os serviços de uma desentupidora, é fundamental prestar atenção nos sinais de entupimento da caixa de gordura, para te ajudar nessa tarefa, selecionamos os principais sinais:

● Mau cheiro no ralo;

● Mau cheiro próximo à caixa de gordura;

● Caixa de gordura transbordando;

● Escoamento lento no ralo da pia.

Caso você repare em algum desses sinais, conte com profissionais de uma desentupidora de ralos, que tem profissionais com experiência e técnicas como o hidrojateamento para realizar o desentupimento da melhor forma possível.

Conte com profissionais de uma desentupidora

É comum que as pessoas queiram realizar esse tipo de desentupimento sozinhas, contudo, esse hábito pode fazer com que a situação se agrave e traga mais dores de cabeça para você.

Portanto, procure uma desentupidora de esgoto que seja referência no mercado e tenha os melhores profissionais e técnicas para desentupir sua caixa de gordura!


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário