19 ABR 2024 | ATUALIZADO 17:10
POLÍCIA
Da redação
20/03/2015 15:38
Atualizado
13/12/2018 13:44

Obras emergencias serão feitas em 16 presídios do RN

Unidades prisionais da grande Natal, Caicó e Mossoró receberão investimentos na estrutura danificada logo a partir deste final de semana; empresa foi contratada hoje
Ascom

O Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura – SIN recebeu os documentos e propostas das empresas interessadas na convocação do Chamamento Público Simplificado nº 001/2015. A empresa LMX Empreendimentos EIRELI foi à vencedora. O evento ocorreu na manhã desta sexta-feira (20), no auditório da SIN, no Centro Administrativo.
 
Das onze empresas que pegaram o Edital junto a SIN, cinco compareceram hoje e entregaram os envelopes com as propostas. Apenas quatro delas foram consideradas habilitadas e a LMX Empreendimentos EIRELI apresentou o maior percentual de desconto linear sobre os itens da tabela do Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil – SINAPI.
 
A empresa assinará o contrato e a ordem de serviço na tarde desta sexta-feira (20) e já estará habilitada para começar os serviços nas unidades prisionais, neste sábado (21).
 
O objetivo do "Chamamento" é contratação de empresa(s) especializada(s) em serviços de engenharia a fim de executar serviços de recuperação emergencial de estabelecimentos prisionais, que foram divididos em 6 lotes.
 
Inicialmente serão 16 unidades reparadas:

Penitenciária Estadual de Alcaçuz - Dr. Francisco Nogueira Fernandes

Penitenciária Estadual Rogério Coutinho Madruga;

Cadeia Pública de Natal Raimundo Nonato

Penitenciária Estadual de Parnamirim Des. João Marinho da Silva;

Complexo Penal Dr. João Chaves;

Centro de Detenção Provisória de Potengi;

Centro de Detenção Provisória da Ribeira;

Centro de Detenção Provisória da Zona Norte;

]Cadeia Pública de Mossoró -  Des. Manoel Onofre de Souza;

Complexo Penal Estadual Agrícola Dr. Mário Negócio;

Cadeia Pública de Caraúbas;

Cadeia Pública de Nova Cruz - Penitenciária Estadual do Seridó;

Centro de Detenção Provisória de Ceará-Mirim;

Centro de Detenção Provisória de Macaíba;

Centro de Detenção Provisória Masculino de São Paulo do Potengi.

Contudo, haverá um levantamento dos danos em cada unidade e postoriomente investimento para concluir a reestruturação destas unidades prisionais.
 
Participaram do evento o secretário de Infraestrutura, Jáder Torres; o assessor técnico do Procurador Geral do Tribunal de Contas do Estado, Daniel de Morais; representantes do corpo técnico da Inspetoria de Contrato Externo do TCE; e o chefe de gabinete da SIN, Octávio Santiago.

 

Sejuc faz balanço das intervenções da Força Nacional nas penitenciárias

A Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc) realiza na próxima segunda-feira (23), às 10h, uma entrevista coletiva para apresentar o balanço das intervenções realizadas na Penitenciária Estadual de Alcaçuz e na Penitenciária Estadual de Parnamirim, numa ação integrada entre a Polícia Militar do Rio Grande do Norte, a Força Nacional, Corpo de Bombeiros, agentes penitenciários, coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada Estadual.

Veja mais

Força Nacional inspeciona presidío de Parnamirim, apreende armas brancas, celulares e encontra um tunel

Além da secretária Kalina Leite, que está respondendo interinamente pela Sejuc, estarão presentes na coletiva de imprensa, os diretores da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, Dinorá Simas, e da Penitenciária Estadual de Parnamirim, Adailton Pessoa de Oliveira, e o coordenador de Administração Penitenciária (Coape) da Sejuc, Luiz Carlos Danúzio.

A entrevista coletiva será realizada no auditório do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), localizado no primeiro andar da Escola de Governo, no Centro Administrativo.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário