25 ABR 2024 | ATUALIZADO 09:49
VARIEDADES
ANNA PAULA BRITO
30/12/2020 12:03
Atualizado
30/12/2020 12:16

Francisco Edson chega em Umarizal e é recebido com motocarreta

Foram 5 anos de espera até o tão sonhado dia em que o menino de 5 anos, portador de Amiotrofia Muscular Espinhal (AME), que passou a vida na UTI do Hospital Wilson Rosado, pudesse finalmente ir para casa, na cidade de Umarizal; A partir de agora, Edson será atendido por meio de Home Care, com uma equipe especializada nos cuidados e tratamentos para mantê-lo o mais confortável possível.
FOTO: CEDIDA/AUTORIZADA PELA FAMÍLIA

Na manhã desta quarta-feira (30), o menino Francisco Edson, de 5 anos, foi transferido do Hospital Wilson Rosado (HWR) para a casa da mãe dele, localizada na cidade de Umarizal.

Após 5 anos vivendo na UTI do hospital, desde os seus primeiros meses de vida, o menino finalmente conseguiu voltar ao convívio familiar.

Veja mais:

Francisco Edson deixará UTI e vai para casa no dia 30 de dezembro


Edson deixou o HWR sob muitos aplausos dos profissionais de saúde que acompanharam a trajetória dele e a luta contra a doença degenerativa.

Na chegada da ambulância à cidade de Umarizal, onde a família mora, Edson e Mãe, Francisca Kelly, foram recebidos por amigos que seguiram o veículo em uma motocarreata.

Em casa, recebeu o carinho da avó, que assim como os demais familiares, sempre esperou pelo momento de ter o menino no convívio diário.

Apesar de ser um momento de muita alegria, onde muita gente gostaria de faze ruma visita à família, é preciso lembrar que a pandemia da Covid-19 ainda está acontecendo. As visitas devem ser evitadas para garantir a segurança da criança e deus familiares.

A partir de agora, Edson será atendido por meio do serviço de Home Care, com uma equipe especializada nos cuidados e tratamentos para mantê-lo o mais confortável possível, durante 24h.

A família ainda precisará de ajuda para garantir o básico para manter os cuidados com a criança, como itens de higiene pessoal, cama e banho (shampoo, lenços umedecidos, sabonete líquido, toalhas de algodão, lençóis, além de itens de limpeza para manter o quarto da criança higienizado).

Quem desejar ajudar a família do menino com doações, pode entrar em contato do Francisca Kelly, pelo contato (84) 99611-1852, ou realizar doações em valores por meio das contas abaixo:

Conta BB

Ag.0879-6

Conta: 28181-6

Op. 51

Francisco W L Oliveira

Conta Bradesco

Ag. 5873-4

Conta: 0006845-4

Frnancisca K V Silva

Conta Caixa

Ag. 0763

Op. 023

Conta: 000320078-0

Maria Abikelia Viana


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário