25 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:29
ESTADO
ANNA PAULA BRITO
18/01/2021 15:44
Atualizado
18/01/2021 15:46

Portal RN Mais Vacina já conta com mais de 90 mil cadastros realizados

Apesar de ter enfrentado uma pequena instabilidade devido ao grande número de acessos, o portal para cadastramentos da população e controle do governo do Estado quanto à vacinação contra a Covid-19 já está funcionando normalmente. A Assessoria de Comunicação do LAIS, Valéria Credidio lembra que apesar da importância de realização do cadastro, a população não precisa, necessariamente, realizá-lo hoje, pode acessar o site com calma, no decorrer da semana.
Portal RN Mais Vacina já conta com mais de 90 mil cadastros realizados. Apesar de ter enfrentado uma pequena instabilidade devido ao grande número de acessos, o portal para cadastramentos da população e controle do governo do Estado quanto à vacinação contra a Covid-19 já está funcionando normalmente. A Assessoria de Comunicação do LAIS, Valéria Credidio lembra que apesar da importância de realização do cadastro, a população não precisa, necessariamente, realizá-lo hoje, pode acessar o site com calma, no decorrer da semana.
FOTO: ANNA PAULA BRITO

O site do RN Mais Vacina passou por instabilidades nas primeiras horas em que o acesso foi liberado para cadastramentos da população. Apesar disto, mais de 90 mil cadastros já foram realizados até as 15h45 (última atualização desta matéria).

A A Assessoria de Comunicação do LAIS da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Valéria Credidio, explica que a queda no sistema aconteceu devido ao grande número de acessos simultâneos.

Segundo ela, somente nos primeiros 30 minutos, o RN Mais Vacina recebeu mais de 100 mil acessos. O site foi liberado para que a população pudesse realizar o cadastramento a partir das 12h desta segunda-feira (18).

Veja mais:

Veja como se cadastrar para receber a vacina contra a covid19 no RN


Valéria lembrou que apesar da importância da realização do cadastramento, a população não precisa, necessariamente, fazê-lo hoje. As pessoas podem acessar o site com calma, no decorrer da semana.

É importante, ainda, lembrar que menos de 18 anos não precisam realizar o cadastro, visto que esse público não será vacinado nesta fase emergencial de uso dos imunizantes.

O sistema do RN Mais Vacina vai registrar a chegada da vacina enviada pelo Governo Federal, a transferência aos 167 municípios e a aplicação que será feita pelas secretarias municipais de saúde.

Veja mais:

Autocadastramento no RN + Vacina vai agilizar o processo de vacinação


CHEGADA DA VACINA

Ainda segundo Valéria, as doses da vacina só chegarão ao RN durante a madrugada e não mais nessa tarde, como estava previsto

Nesta terça-feira (19), haverá uma vacinação simbólica, às 10h, no município de Natal. Neste momento as doses também começarão a ser distribuídas para os municípios.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário