20 ABR 2024 | ATUALIZADO 22:33
SAÚDE
Da redação
21/03/2015 08:19
Atualizado
13/12/2018 11:56

Líderes dos motins no RN são transferidos para Presídio Federal de Mossoró

Comboio saiu de Nízia Floresta por volta das 10h30 escoltado pela Força Nacional, Bope, BP Choque e Policia Rodoviária Federal, e deve chegar a Mossoró por volta das 14h; VIDEO DA CHEGADA!

Por volta das 10h30, um comboio formado por ônibus e escoltas da Força Nacional, BOPE, BP Choque e Polícia Rodoviária Federal, partiram de Nizia Floresta, na grande Natal, com destino ao município de Mossoró, região Oeste do Rio Grande do Norte.

O comboio das forças de segurança chegam a Mossoro (foto)

O juiz de Execuções Penais Henrique Baltazar Villar dos Santos, informa que o ônibus está transportando os 16 presos que lideraram os motins durante oito dias em 14 das 33 unidades prisionais do Rio Grande do Norte para o Presídio Federal de Mossoró.

Baltazar não informou a lista de nomes de presos que estão sendo transferidos, mas adiantou que tem alguns que estavam em Alcaçuz e outros que estavam no Presídio Rogério Coutinho Madruga, que fica ao lado de Alcaçuz é mais conhecido por Pavilhão V.

Alguns presos que estavam em Nova Cruz e também estão no comboio rumo ao Presídio Federal, são presos que estavam em Alcaçuz e haviam sido transferido no início da semana para Nova Cruz. A estadia dos presos em Mossoró é temporária.

Ainda conforme o juiz em entrevista a Tribuna do Norte, o Ministério da Justiça deve definir nos próximos dias qual presídio federal os líderes dos motins nos presídios do RN devem ficar. Pode ser em qualquer uma ou nas cinco unidades federais do Brasil.

A transferência se dá por solicitação da Justiça Estadual a Justiça Federal, que por sua vez informa ao Departamento Nacional do Sistema Penitenciário Federal, que define o local para os presos considerados perigosos podem cumprir a pena em segurança e sem levar risco aos demais.

 

Veja mais sobre os motins no RN:


Obras emergencias serão feitas em 16 presídios do RN

CDH da OAB se coloca a disposição dos agentes penitenciários em Mossoró  

Obras emergenciais serão feitas em 16 presídios do RN

Força Nacional chega ao RN e presos são transferidos para o Seridó

Robinson Faria: "Não vamos permitir que a desordem se instale no RN"

 Polícia Militar libera reféns do Ceduc de Caicó

Complexo Penal Mário Negócio e Cadeia Pública de Mossoró estão sob controle

"Estamos aqui para dar todo o apoio necessário para resolver", diz Miki

A ordem agora é parar com os motins nos presídios do Rio Grande do Norte

Ex interventor do sistema prisional de MG assume comando no RN

Deputado quer investimento em educação para reduzir violência

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário