31 JAN 2025 | ATUALIZADO 11:15
POLÍCIA
25/05/2021 15:06
Atualizado
25/05/2021 15:07

Quase R$ 5 milhões em cigarros ilegais apreendidos no RN são destruídos

A PRF e Receita Federal realizam a escolta da carga para garantir a segurança da operação. Ao todo, foram destruídos 998 mil maços de cigarros apreendidos pelas duas instituições no RN. Segundo a Polícia Federal, o contrabando de cigarros é uma atividade que financia organizações criminosas, prejudica a economia nacional e traz severos problemas de saúde à população.
FOTO: DIVULGAÇÃO

A Polícia Rodoviária Federal e a Receita Federal realizaram, na quarta-feira (19) e sexta-feira (21), escoltas para destruir 998 mil maços de cigarros apreendidos no estado do Rio Grande do Norte.

A escolta conjunta contou com efetivo das duas instituições com o objetivo de dar segurança ao deslocamento da grande carga de cigarros ao seu destino para que fosse devidamente destruída.

O contrabando de cigarros é uma atividade que financia organizações criminosas, prejudica a economia nacional e traz severos problemas de saúde à população.

Veja mais:

Caixas com cigarros são encontradas na Praia das Emanuelas, em Tibau

PRF apreende caminhão com 150 mil maços cigarros contrabandeados no RN

Carga irregular de 175 mil carteiras de cigarros é apreendida no alto oeste do RN

PRF e PF apreendem enorme quantidade de cigarros no RN


Ao longo do ano de 2020 a Polícia Rodoviária Federal apreendeu no Rio Grande do Norte quase cinco milhões de maços de cigarros, resultando em um impacto financeiro às organizações criminosas da ordem de 25 milhões de reais.

“A instituição se manterá firme no propósito de combater a criminalidade, seja qual for sua modalidade”, informou a PRF.

Veja mais:

Operação da PRF gera prejuízo de mais de R$ 1 milhão ao crime organizado no RN

Quase um milhão de maços de cigarros contrabandeados são apreendidos no RN



Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário