16 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:23
NACIONAL
COM INFORMAÇÕES DA AGÊNCIA BRASIL
16/07/2021 14:57
Atualizado
16/07/2021 14:57

Evolução clínica de Bolsonaro é considerada “satisfatória”, diz boletim médico

O presidente está internado desde o dia 14, em São Paulo, após apresentar uma obstrução intestinal. Ainda de acordo com o informe da equipe médica, Bolsonaro passa bem, mas não há previsão de alta. Ontem (15) foi feita a retirada da sonda nasogástrica com a perspectiva de que hoje fosse retomada a alimentação oral.
Evolução clínica de Bolsonaro é considerada “satisfatória”, diz boletim médico. O presidente está internado desde o dia 14, em São Paulo, após apresentar uma obstrução intestinal. Ainda de acordo com o informe da equipe médica, Bolsonaro passa bem, mas não há previsão de alta. Ontem (15) foi feita a retirada da sonda nasogástrica com a perspectiva de que hoje fosse retomada a alimentação oral.
FOTO: REPRODUÇÃO

O presidente Jair Bolsonaro apresenta evolução clínica considerada satisfatória, segundo o boletim médico divulgado no início da tarde de hoje (16).

Bolsonaro está internado desde a noite de quarta-feira (14) no Hospital Vila Nova Star, após apresentar um quadro de obstrução intestinal.

Veja mais:

Bolsonaro apresenta obstrução intestinal e é transferido para São Paulo


Ainda de acordo com o informe da equipe médica, o presidente passa bem, mas não há previsão de alta. Ontem (15) foi feita a retirada da sonda nasogástrica com a perspectiva de que hoje fosse retomada a alimentação oral.

Mais cedo, o presidente despachou com o ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, por videoconferência. O ministro publicou uma foto em seu Twitter onde aparece trabalhando em frente ao telefone celular por onde fazia a videochamada com o presidente.

Pela manhã, Bolsonaro havia divulgado uma foto em seu Instagram na qual aparece caminhando no corredor do hospital segurando o suporte para soro. “Em breve de volta a campo, se Deus quiser!”, escreveu na legenda da imagem.

HISTÓRICO

Na quarta-feira, Bolsonaro deu entrada pela manhã no Hospital das Forças Armadas, em Brasília, com uma crise persistente de soluço e mal estar. Exames indicaram um quadro de obstrução intestinal.

Por decisão do cirurgião Antonio Luiz Macedo, responsável pelos procedimentos a que o presidente foi submetido após sofrer um atentado na campanha eleitoral de 2018, Bolsonaro foi transferido para São Paulo.

Ontem (15), devido ao seu estado de saúde, Bolsonaro teve de cancelar a transmissão ao vivo que costuma fazer pelas redes sociais às quintas-feiras.

Ele recebeu a visita do ministro do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno, e passou o dia acompanhado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário