29 NOV 2024 | ATUALIZADO 15:11
NACIONAL
30/12/2021 09:36
Atualizado
30/12/2021 15:58

Governo Federal recusa ajuda humanitária da Argentina ao estado da Bahia

A informação foi divulgada pelo Governo da Bahia. Por meio de nota, o governo afirmou que foi informado pelo consulado argentino, na noite desta quarta-feira (29), sobre a recusa do Ministério das Relações Exteriores do Brasil. O país vizinho pretendia enviar imediatamente ao sul da Bahia uma missão com profissionais especializados nas áreas de água, saneamento, logística e apoio psicossocial para vítimas de desastres.
Governo Federal recusa ajuda humanitária da Argentina ao estado da Bahia. A informação foi divulgada pelo Governo da Bahia. Por meio de nota, o governo afirmou que foi informado pelo consulado argentino, na noite desta quarta-feira (29), sobre a recusa do Ministério das Relações Exteriores do Brasil. O país vizinho pretendia enviar imediatamente ao sul da Bahia uma missão com profissionais especializados nas áreas de água, saneamento, logística e apoio psicossocial para vítimas de desastres.
FOTO: DIVULGAÇÃO/GOVERNO DA BAHIA

O Ministério das Relações Exteriores do Brasil dispensou o apoio oferecido pelo Governo da Argentina ao estado da Bahia, onde mais de 629 mil pessoas foram atingidas pelas fortes chuvas no mês de dezembro.

De acordo com o governo do estado, a decisão da União foi comunicada ao executivo pelo consulado argentino na noite desta quarta-feira (29). A Bahia divulgou uma nota sobre o caso.

O país vizinho pretendia enviar imediatamente ao sul da Bahia uma missão com profissionais especializados nas áreas de água, saneamento, logística e apoio psicossocial para vítimas de desastres.

Pelo Twitter, o governador Rui Costa havia agradecido a oferta de ajuda humanitária e pedido celeridade ao Governo Federal para autorizar a missão internacional.

Na dispensa da ajuda, feita por meio de documento oficial, o governo brasileiro agradeceu a proposta da Argentina e informou que a situação na Bahia “está sendo enfrentada com a mobilização interna de todos os recursos financeiros e de pessoal necessários”.

Ainda de acordo com o Ministério das Relações Exteriores, “na hipótese de agravamento da situação, requerendo-se necessidades suplementares de assistência, o Governo brasileiro poderá vir a aceitar a oferta argentina de apoio da Comissão dos Capacetes Brancos, cujos trabalhos são amplamente reconhecidos”.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário