26 JUN 2022 | ATUALIZADO 12:59
MUNDO
10/04/2022 17:19
Atualizado
10/04/2022 17:47

O castelo construído pelo rei Red Hugh O'Donnell, no século XV, na Irlanda

A+   A-  
Coluna Chá com Leite te leva para um passeio no período dos temidos Vinkings, contando um pouco da história do Castelo Donegal, construído pelo rei Red Hugh O'Donnell, no século XV, na Irlanda
Imagem 1 -  Coluna Chá com Leite te leva para um passeio no período dos temidos Vinkings, contando um pouco da história do Castelo Donegal, construído pelo rei Red Hugh O'Donnell, no século XV, na Irlanda
Coluna Chá com Leite te leva para um passeio no período dos temidos Vinkings, contando um pouco da história do Castelo Donegal, construído pelo rei Red Hugh O'Donnell, no século XV, na Irlanda

A Coluna Chá com Leite desta semana te leva para um passeio no período dos réis e rainhas na terra dos temidos Vikings, contando um pouco da história do Castelo de Donegal.

O forte foi principal residência da grande família real dos O’Donnells, que governou o Reino de Tir Chonail de 1.200 a 1603, período que terminou a Guerra dos Nove Anos com a derrota dos Irlandeses.

Voltemos ao castelo. A estrutura foi construído pelo próprio Red Hugh O'Donnell, no século XV, numa curva na Eske, com o rio protegendo-o os dois lados. O local teria sido estrategicamente escolhido.

Para defender o castelo, construíram a escada em diferentes níveis para tropeçar seu inimigo.

Especula-se que o castelo pode ter sido usado como um posto para o forte dos Vikings nos séculos IX e X, períodos de grandes batalhas nestas terras frias.

Diz-se que, partindo em busca de socorro na Espanha após a Batalha de Kinsale, Hugh decidiu garantir que seu castelo nunca caísse nas mãos dos ingleses - incendiando-o.

Porem o capitão inglês Sir Basil Brooke tornou-se o novo senhor do castelo em 1616.

Como parte de um grande programa de melhorias, Brooke construiu uma bela mansão ao lado da torre. Ele também encomendou a magnífica e enorme chaminé, finamente decorada com frutas esculpidas e seu próprio brasão de armas.

O complexo de edifícios caiu em ruínas no século XX, mas foi trazido de volta à sua antiga glória na década de 1990.


Notas

Tekton

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário