30 JUN 2022 | ATUALIZADO 18:23
ESTADO
16/05/2022 12:24
Atualizado
16/05/2022 15:24

RN tem final de semana com acumulado de chuvas acima de 100mm

A+   A-  
As maiores precipitações na região oeste do estado foram registradas na cidade de Encanto. A previsão para a semana é de céu parcialmente nublado a claro com pancadas de chuvas nas regiões do Alto Oeste, Mossoró e Litoral, nesta terça-feira (17) e chuvas em todas as regiões na quinta-feira(19). Nos demais dias, a previsão é de céu parcialmente nublado a claro em todas as regiões.
Imagem 1 -  RN tem final de semana com acumulado de chuvas acima de 100mm. As maiores precipitações na região oeste do estado foram registradas na cidade de Encanto. A previsão para a semana é de céu parcialmente nublado a claro com pancadas de chuvas nas regiões do Alto Oeste, Mossoró e Litoral, nesta terça-feira (17) e chuvas em todas as regiões na quinta-feira(19). Nos demais dias, a previsão é de céu parcialmente nublado a claro em todas as regiões.
RN tem final de semana com acumulado de chuvas acima de 100mm. As maiores precipitações na região oeste do estado foram registradas na cidade de Encanto. A previsão para a semana é de céu parcialmente nublado a claro com pancadas de chuvas nas regiões do Alto Oeste, Mossoró e Litoral, nesta terça-feira (17) e chuvas em todas as regiões na quinta-feira(19). Nos demais dias, a previsão é de céu parcialmente nublado a claro em todas as regiões.
FOTO: FRANCINALDO RAFAEL

Mais um final de semana chuvoso no Rio Grande do Norte. O Sistema de Monitoramento da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn) registrou chuvas acima de 100 milímetros no final de semana.

O boletim pluviométrico registrou precipitações em todas as regiões do estado, com maiores acumulados nos municípios, por região, de Encanto (Oeste Potiguar) com 102,6mm, Serra Negra Potiguar (Central Potiguar) com 88,6mm, Vila Flor (Leste Potiguar) com 62,8mm e Lagoa D´Anta (Agreste Potiguar) com 38,8mm.

De acordo com as análises da unidade de meteorologia da Emparn, a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) segue atuando no território potiguar e as águas oceânicas, próximas ao litoral, seguem mais aquecidas.

“A atuação da ZCTI é uma importante condição meteorológica que favorece a formação de nuvens e a ocorrência de chuvas no estado”, comentou o meteorologista da Emparn, Gilmar Bristot.

PREVISÃO E TEMPERATURA

A previsão para a semana é de céu parcialmente nublado a claro com pancadas de chuvas nas regiões do Alto Oeste, Mossoró e Litoral, nesta terça-feira (17) e chuvas em todas as regiões na quinta-feira(19). Nos demais dias, a previsão é de céu parcialmente nublado a claro em todas as regiões.

Nos municípios da área do Litoral Potiguar, como Natal, os termômetros deverão variar entre 22°C nas madrugadas e 32°C, durante as tardes. No interior, a previsão é de temperaturas entre 20°C e 24°C.

O Sistema de Monitoramento da Emparn pode ser acessado pelo endereço eletrônico emparn.rn.gov.br, aba Meteorologia ou pelo meteorologia.emparn.rn.gov.br. Lá estão disponíveis boletins pluviométricos diários por município, região, previsão do tempo, zoneamento agrícola e outros dados relacionados.

Previsão dia a dia

16/05/22 - segunda-feira - Céu parcialmente nublado a claro em todas as regiões, com pancadas de chuva no Litoral.

17/05/22 - terça-feira - Céu parcialmente nublado a claro em todas as regiões, com pancadas de chuva no Alto Oeste, Mossoró e Litoral do estado.

18/05/22 - quarta-feira - Céu parcialmente nublado a claro em todas as regiões.

19/05/22 - quinta-feira - Céu parcialmente nublado com chuvas em todas as regiões.

20/05/22 - sexta-feira - Céu parcialmente nublado a claro em todas as regiões.

21/05/22 - sábado - Céu parcialmente nublado a claro em todas as regiões.

22/05/22 - domingo - Céu parcialmente nublado a claro em todas as regiões.


Notas

UNP 27 de junho de 2022

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário