25 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:39
ESTADO
01/06/2022 17:26
Atualizado
01/06/2022 17:26

Trabalhadores do Detran/RN entram em greve; principal reivindicação é por concurso público

A paralisação foi iniciada nesta quarta-feira (1º). De acordo com o coordenador geral substituto do Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta do estado (SINAI-RN), Felipe Assunção, o movimento grevista tem como motivação o silêncio do Governo do Estado em relação ao concurso público reivindicado desde 2019, bem como a não negociação da pauta de 2022 entregue pelo Sindicato em março.
FOTO: REPRODUÇÃO/SINAI

Os trabalhadores do DETRAN-RN decidiram entrar em greve por tempo indeterminado a partir desta quarta-feira, 1º de junho. A decisão foi tomada em Assembleia da categoria realizada na quarta-feira (25 de maio).

De acordo com o coordenador geral substituto do Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta do estado (SINAI-RN), Felipe Assunção, o movimento grevista tem como motivação o silêncio do Governo do Estado em relação ao concurso público reivindicado desde 2019, bem como a não negociação da pauta de 2022 entregue pelo Sindicato em março.

O Diretor do Detran, Jonielson Pereira, afirmou que o processo do concurso seria encaminhado ao Gabinete Civil para que a governadora Fátima Bezerra assinasse, autorizando a realização.

Não convencidos, os trabalhadores avaliaram o cenário e decidiram cruzar os braços neste primeiro dia de junho.

“O que leva à greve, a questão principal, é o concurso, mas também a demora na negociação da pauta de 2022 protocolada no mês de março”, explica Felipe Assunção.

O último concurso do Detran/RN foi realizado no ano de 2010.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário