20 ABR 2024 | ATUALIZADO 11:18
SAÚDE
24/06/2022 16:29
Atualizado
24/06/2022 16:29

CCZ leva vacinação antirrábica para o polo Jucuri neste sábado, 25

O grupo percorrerá casa a casa para imunizar cães e gatos contra a doença. De acordo com o coordenador do CCZ, João Paulo, Jucuri será a última comunidade a fazer parte da antecipação da vacinação em comunidades rurais da cidade. Oficialmente, a campanha antirrábica terá início no dia 4 de julho. Ela se estenderá até setembro. A meta é atingir pelo menos 80% de cães e gatos vacinados em todos os municípios do RN.
FOTO: REPRODUÇÃO

A equipe de vacinadores do Centro de Controle de Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde (CCZ/SMS) estará neste sábado (25) em Jucuri para dar continuidade à antecipação da vacinação antirrábica em comunidades rurais do município.

O grupo percorrerá casa a casa para imunizar cães e gatos contra a doença. De acordo com o coordenador do CCZ, João Paulo, Jucuri será a última comunidade da parte da antecipação da vacinação em comunidades rurais da cidade.

“Pelo nosso cronograma, Jucuri vai ser a última comunidade da parte da antecipação. A partir de julho vamos começar com a visitação de porta a porta em outras comunidades. Pedimos à população que aguarde nos próximos dias que vamos divulgar o cronograma inicial da primeira semana de julho, quais comunidades e quais dias ocorrerão essa ação”.

Oficialmente, a campanha antirrábica terá início no dia 4 de julho. Ela se estenderá até setembro. A meta é atingir pelo menos 80% de cães e gatos vacinados em todos os municípios do RN. No ano passado, a campanha estadual conseguiu alcançar 96,9% dos animais vacinados, sendo 437.918 cães e 198.174 gatos.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário