12 AGO 2022 | ATUALIZADO 15:37
ESTADO
29/06/2022 09:30
Atualizado
29/06/2022 10:15

Reajuste do piso e progressão de carreira dos professores de Tibau serão antecipados

A+   A-  
O anúncio foi feito pela prefeita Lidiane Marques (PSDB), após reunião com representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Tibau (SINDISPUMT). De acordo com a gestora, o calendário do escalonamento do reajuste do piso dos professores começa já neste mês de julho.
Imagem 1 -
FOTO: CEDIDA

Prefeita de Tibau anuncia antecipação do reajuste do piso 33,24% e progressão de carreira dos professores da rede municipal

A prefeita do município de Tibau, Lidiane Marques (PSDB), esteve reunida na manhã desta terça-feira, 28, no Centro Administrativo, com representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Tibau (SINDISPUMT) e fez importante anúncio, principalmente para os professores.

A prefeita anunciou que estará antecipando o calendário do escalonamento do reajuste do piso dos professores para o mês de julho.

Com isso, já a partir do próximo mês será implantado o percentual integral de 33,24% no piso salarial para todos os professores efetivos e contratados do município de Tibau.

A prefeita também anunciou a implantação da progressão das letras do Plano de Cargos, Carreira e Salários dos servidores da educação, um benefício bastante esperado pela categoria.

Por último, a gestora municipal também anunciou a retomada e regularização do pagamento das parcelas no valor de R$ 40 mil mensais, referente ao acordo judicial firmado com o Sindicato em gestões passada, da ação judicial 0801383-08-2018.8.20.5113, que tramita no Juizado da Fazenda Pública, na Comarca de Areia Branca.

“São importantes ações que a gestão está tomando que chegam para beneficiar uma grande categoria que é a dos professores do no município, que faz jus, que merece, e que precisa ser reconhecida, assim como as demais. Como prefeita, nos sentimos felizes em dar essa notícia”, comemorou Lidiane Marques.


Notas

UNP 27 de junho de 2022

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário