25 ABR 2024 | ATUALIZADO 08:06
ESPORTE
Da redação
25/03/2015 08:31
Atualizado
13/12/2018 05:03

Mossoró confirma participação no Dia do Desafio

O objetivo do evento é incentivar a prática de atividades físicas da população; o município é um dos três do Estado a confirmar presença
Assessoria/Prefeitura de Mossoró

Mossoró vai participar, pelo segundo ano consecutivo, do Dia do Desafio, inciativa que será realizada no dia 27 de maio pelo Serviço Social do Comércio (Sesc).

O objetivo do evento é despertar o interesse da população pela prática de esportes e de atividades práticas por meio de uma competição amigável entre as cidades.

A adesão do município foi confirmada na manhã desta quarta-feira, 25, durante reunião entre o prefeito Francisco José Júnior e representantes da Federação do Comércio e Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte (Fecomércio/RN).

Do Rio Grande do Norte, além de Mossoró, apenas Caicó e Currais Novos estão confirmados no evento.

As atividades físicas serão desenvolvidas durante todo o dia 25 de maio, em vários pontos da cidade, inclusive escolas.
Em 2014 foram mobilizadas quase 150 mil pessoas no Dia do Desafio.

Segundo Francisco José Júnior “A criação de Academias da Terceira Idade (ATIs) no ano passou foi uma iniciativa importante para o incentivo da prática de esporte no município”, destaca o prefeito.

O encontro para definir detalhes sobre o Dia do Desafio contou também com a participação do gerente do Serviço Social do Comércio (SESC) em Mossoró, Gustavo Barreto, a coordenadora de esportes e a assessora da diretoria de programas sociais do Sesc RN, Lidiana Morais e Carol Vieira.

O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Mossoró (SINDVAREJO), Michelson Frota, e dos secretários municipais de Esporte e Educação, Abraão Dutra e Iêda Chaves, acompanhada de sua adjunta, professora Mariza Pinto também participaram da reunião.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário