20 ABR 2024 | ATUALIZADO 22:33
ESTADO
Da redação
25/03/2015 13:24
Atualizado
13/12/2018 14:13

Hermano pede celeridade na realização de cirugias ortopédicas

?É preciso prioridade para as cirurgias de trauma. Os recursos precisam ser direcionados para a o setor, porque o sofrimento da população está grande. As pessoas estão pedindo socorro?, destacou Hermano Morais
João Gilberto

O deputado Hermano Morais (PMDB) fez apelo ao secretário estadual da Saúde Pública, Ricardo Lagreca, para zerar a fila de espera por uma cirurgia ortopédica no Rio Grande do Norte. De acordo com dados apresentados pelo parlamentar, são 658 pessoas aguardando a intervenção.

“É preciso prioridade para as cirurgias de trauma. Os recursos precisam ser direcionados para a o setor, porque o sofrimento da população está grande. As pessoas estão pedindo socorro”, destacou Hermano Morais.

Em aparte, o deputado Tomba Farias (PSB) demonstrou preocupação com a situação da cidade de Currais Novos. “A saúde não pode esperar. Soube que a população vai fechar a BR na próxima sexta-feira (27) em luta pela abertura do hospital da cidade”, destacou o parlamentar.

Plano estadual de Ortopedia
O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), pretende zerar a fila de espera por cirurgias ortopédicas no Rio Grande do Norte em um prazo de três meses.

Para isso, a Sesap já está trabalhando a execução de um Plano Estadual de Ortopedia, com medidas a curto, médio e longo prazo, que está sendo implantado na rede hospitalar tanto pública quanto privada.

Outros
Hermano Morais falou ainda sobre a Campanha da Fraternidade 2015 e sobre a situação de impasse dos Servidores e Administração do Poder Judiciário.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário