O Conselho de Sentença do Tribunal do Júri Popular da comarca de Mossoró decidiu pela condenação de Erivagner Lucas Martins da Silva, conhecido como “Lucas ói de peixe”, de 19 anos, pelo homicídio Vinicius Emerson Silva Cosme.
A vítima estava parada, em uma motocicleta, quando o réu passou por ela em uma bicicleta, depois retornou e desferiu disparos contra ela, sem que a mesma tivesse chances de reagir.
Vinicius Emerson ainda chegou a ser socorrido com vida para o HRTM, mas acabou entrando em óbito na ambulância, antes de chegar ao hospital.
Erivagner Lucas foi preso cerca de 3 meses depois, quando a equipe da Delegacia de Homicídios de Mossoró conseguiu elucidar o crime.
Na época da prisão, Erivagner confessou que havia matado Vinicius, alegando que a vítima praticava ameaças contra ele, mas não chegou a dizer quais eram essas ameaças.
No julgamento popular desta quinta, o réu foi defendido pela defensora pública Dra Ticiana Doth Rodrigues Alves Medeiros. Já o Ministério Público do Rio Grande do Norte foi representado pelo promotor público Armando Lúcio Ribeiro.
Após a decisão dos jurados, o presidente do TJP, Juiz Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros estabeleceu o cumprimento de pena de 12 anos em regime, inicialmente, fechado.