A Polícia Militar apreendeu 17 kg de basta base de cocaína durante a madrugada deste domingo (30) na região entre as praias de São Cristóvão e Ponta do Mel, em Areia Branca-RN.
Os PMs chegaram ao local que a drogada estava enterrada durante o patrulhamento nas comunidades de São Cristóvão e Ponta do Mel, que recebem o grande número de visitantes nos finais de semana.
os policiais que estavam na apreensão acrescentaram que já existe uma preocupação constante para coibir arrombamentos e também o contrabando de cigarro na Costa de Areia Branca.
Os policiais descobriram o esconderijo da droga ao lado de uma residência, num local marcado por uma lajota de cerâmica. Eles afastaram a areia com as mãos e encontraram a droga no local.
A droga estava empacotada num plástico resistente e com uma logo: o desenho de um rato vestindo rosa. A droga foi entregue a Delegacia de Plantão da Policia Civil, em Mossoró.
Cabe a Polícia Civil de Areia Branca investigar quem enterrou R$ 2 milhões em droga na areia, prendê-lo e leva-lo à justiça.
Trata-se da maior apreensão de drogas já realizado pela Polícia Militar em Areia Branca. Há pouco tempo, a Polícia Federal apreendeu cerca de 6 toneladas de cocaína em Areia Branca, assim como também foram apreendidos cargas de cigarros, tenis, roupas e outros produtos contrabandeados pela PF.
Dados como estes levam a acreditar que a costa de Areia Branca, além de está na rota do contrabando de cigarros e vestuários, também figura fortemente como rota internacional do tráfico de drogas.