28 NOV 2024 | ATUALIZADO 22:50
POLÍCIA
10/05/2023 12:00
Atualizado
10/05/2023 12:00

Suspeito de tráfico de drogas e de integrar quadrilha dos irmãos Jácome é preso em Parnamirim

Expedito Dias dos Santos, de 55 anos, também conhecido como “Diar” ou “Bigode”, foi preso no bairro Monte Castelo, em Parnamirim, nesta terça-feira (9). “Diar” é condenado por tráfico de drogas, associação para o tráfico e por porte ilegal de arma de fogo. De acordo com informações da Polícia Civil, o preso também tinha envolvimento com os irmãos Francisco Deusamor e Leidjan Jácome, que eram da cidade de João Dias e morreram em confronto com a polícia da Bahia, em outubro de 2021.
Suspeito de tráfico de drogas e de integrar quadrilha dos irmãos Jácome é preso em Parnamirim. Expedito Dias dos Santos, de 55 anos, também conhecido como “Diar” ou “Bigode”, foi preso no bairro Monte Castelo, em Parnamirim, nesta terça-feira (9). “Diar” é condenado por tráfico de drogas, associação para o tráfico e por porte ilegal de arma de fogo. De acordo com informações da Polícia Civil, o preso também tinha envolvimento com os irmãos Francisco Deusamor e Leidjan Jácome, que eram da cidade de João Dias e morreram em confronto com a polícia da Bahia, em outubro de 2021.
FOTO: DIVULGAÇÃO

Policiais civis da 20ª Delegacia de Polícia (DP de Macaíba) deram cumprimento, nesta terça-feira (09), a dois mandados de prisão em desfavor de Expedito Dias dos Santos, de 55 anos, também conhecido como “Diar” ou “Bigode”.

A prisão aconteceu no bairro Monte Castelo, em Parnamirim. “Diar” é condenado por tráfico de drogas, associação para o tráfico e por porte ilegal de arma de fogo.

Recentemente, Expedito dos Santos foi acusado por ter praticado os mesmos crimes, mas na comarca de Natal. Entre os meses de agosto e setembro de 2017, ele teria intermediado a compra e venda de quarenta e um quilos de maconha e de oitocentos gramas de cocaína. Outros envolvidos foram presos na ocasião, mas ele fugiu e permaneceu foragido até então.

De acordo com informações da Polícia Civil, o preso também tinha envolvimento com os irmãos Francisco Deusamor e Leidjan Jácome, que eram da cidade de João Dias e morreram em confronto com a polícia da Bahia, em outubro de 2021.

Em 2011, durante a Operação Colossal, realizada pela Polícia Federal (PF), Expedito dos Santos foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Em sua posse, foram encontrados e apreendidos mais de oitocentos quilos de maconha e dezessete quilos de cocaína.

Após a realização dos procedimentos cabíveis, ele foi encaminhado para o sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário