25 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:39
CONCURSOS
Da redação
27/03/2015 07:20
Atualizado
13/12/2018 02:42

UERN oferece primeiro curso de graduação à distância

O curso é coordenado pelo Núcleo de Educação à Distância. A turma já possui mais de 150 alunos.
Assessoria/UERN

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) inicia a partir deste sábado, 28, as aulas do primeiro curso à distância da instituição. O curso ofertado é o de licenciatura em Letras – habilitação em Língua Portuguesa e a turma já tem 151 alunos inscritos.

Para o reitor Pedro Fernandes a oferta do curso consolida um momento importante da universidade e uma conquista que veio sendo construída já há algum tempo.

“A Uern encara mais esse desafio de oferecer seu primeiro curso de graduação a distância, começando pelo curso de Letras, por entender que essa metodologia de ensino já encontra-se consolidada hoje no país e que dá a oportunidade a várias pessoas de cursarem o ensino superior”, destaca ele.

Neste sábado, acontece a primeira aula inaugural do curso, às 8h no auditório da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (Fafic).

Na ocasião, o professor Júlio Araújo, da Universidade Federal do Ceará (UFC), ministrará palestra sobre o tema: “Letramentos demandados no processo de construção do material didático para EaD: o caso UFC”.

Os estudantes do curso a distância em Letras contarão com o apoio de uma equipe formada por 18 tutores, distribuídos pelos três polos de apoio presencial que funcionam nos municípios de Caraúbas, Guamaré e São Gonçalo do Amarante.

O curso à distância na Uern é coordenado pelo Núcleo de Educação à Distância (NEAD) da Uern.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário