A equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Mossoró elucidou dois crimes de homicídio ocorridos no município, no ano de 2023 e divulgou imagens dos suspeitos, que encontram-se foragidos.
O primeiro caso foi o que teve como vítima Antônio Maykon Moreira da Silva. Ele foi assassinado no dia 1º de abril, no bairro Ouro Negro. O suspeito do crime é Julio Cesar Florencio Alves de Sousa, de 42 anos.
Segundo a investigação, no dia 1º de abril, Antônio Maykon foi vítima de diversos disparos de arma de fogo que ocasionaram sua morte. A investigação também concluiu que o crime foi motivado em razão de desentendimentos dentro de uma facção criminosa, uma vez que a facção acreditava que Antônio Maykon estava atuando como um "X9".
Júlio César já foi denunciado pelo Ministério Público e teve sua prisão decretada pelo Poder Judiciário. Contra ele, também já existe outro mandado de prisão pela prática de outro crime de homicídio em 2023. Ele teria tentado matar sua ex-esposa, Amanda Cristina Siqueira Alves, e matado a tiros o então companheiro dela, Francisco Maia dos Santos.
Um adolescente também foi identificado pelo homicídio de Antônio Maykon e será responsabilizado conforme os ditames do Estatuto da Criança e Adolescente.
SEGUNDO CASO
O outro homicídio elucidado foi o de Roberto Duarte da Silva Júnior, ocorrido em junho, no bairro Bom Jesus. Este crime teria sido praticado por Roberto Cosme Viturino, de 33 anos, e Maycon Jonh Fernandes Silva, de 27 anos.
Segundo a investigação da Polícia Civil, na madrugada de 11 de junho, Roberto Duarte foi vítima de golpes de arma branca (peixera) que ocasionaram sua morte algumas horas depois de ter chegado ao hospital ainda com vida.
As diligências também concluíram que o crime foi motivado em razão de uma discussão banal que antecedeu o evento criminoso. Os dois suspeitos, agindo em comunhão de esforços, golpearam a vítima que faleceu após ter sido socorrida.
O Inquérito Policial (IP) foi concluído, tendo os dois autores do crime sido indiciados pela Polícia Civil, denunciados pelo Ministério Público, bem como tiveram a prisão preventiva decretada pelo Poder Judiciário.
A Polícia Civil solicita que a população envie informações, de forma anônima, que possam ajudar a capturar os três foragidos, por meio do Disque Denúncia 181.