13 ABR 2024 | ATUALIZADO 13:43
POLÍCIA
27/02/2024 12:11
Atualizado
27/02/2024 12:11

Toda a zona urbana de Mossoró já conta com iluminação 100% de LED

A+   A-  
Com essa iniciativa, realizada por meio do programa “Mossoró Iluminada”, a cidade alcançou não só uma iluminação mais eficiente e econômica, mas também contribui para a preservação do meio ambiente, produzindo mais luz (lumens), por watt consumido levando à economia de energia de 50% a 80%, quando comparado a tecnologias tradicionais resultando em redução de custos e de emissão de carbono.
Imagem 1 -  Toda a zona urbana de Mossoró já conta com iluminação 100% de LED. Com essa iniciativa, realizada por meio do programa “Mossoró Iluminada”, a cidade alcançou não só uma iluminação mais eficiente e econômica, mas também contribui para a preservação do meio ambiente, produzindo mais luz (lumens), por watt consumido levando à economia de energia de 50% a 80%, quando comparado a tecnologias tradicionais resultando em redução de custos e de emissão de carbono.
Toda a zona urbana de Mossoró já conta com iluminação 100% de LED. Com essa iniciativa, realizada por meio do programa “Mossoró Iluminada”, a cidade alcançou não só uma iluminação mais eficiente e econômica, mas também contribui para a preservação do meio ambiente, produzindo mais luz (lumens), por watt consumido levando à economia de energia de 50% a 80%, quando comparado a tecnologias tradicionais resultando em redução de custos e de emissão de carbono.

A Prefeitura de Mossoró tornou-se um exemplo de eficiência energética ao completar a transição para iluminação de LED em toda a zona urbana, por meio do programa “Mossoró Iluminada”.

Com essa iniciativa, a cidade alcançou não só uma iluminação mais eficiente e econômica, mas também contribui para a preservação do meio ambiente, produzindo mais luz (lumens), por watt consumido levando à economia de energia de 50% a 80%, quando comparado a tecnologias tradicionais resultando em redução de custos e de emissão de carbono.

Além disso, a iluminação de LED proporciona uma melhor qualidade de luz, garantindo mais segurança e visibilidade nas vias públicas, o que impacta diretamente na qualidade de vida dos cidadãos.

A Prefeitura tem investido na ampliação da iluminação nas vias de acesso a Mossoró, melhorando a segurança viária. Como, por exemplo, a implantação de luminárias na BR-110 de dá acesso aos bairros Costa e Silva, Pintos, Vingt Rosado e na RN 117 que dá acesso ao loteamento Itapetinga, Cidade Oeste, Cidade Verde e Tropical Ville e na BR-304, no trecho da avenida Presidente Dutra, no bairro Alto de São Manoel. Além da subtituição de postes de ferro por concreto.

A gestão municipal também está avançando na iluminação da zonal rural, além da substituição de lâmpada a vapor de sódio por LED. O trabalho avança com implantação em trechos onde não havia o serviço.

A cidade de Mossoró demonstra assim um compromisso não apenas com a modernização de sua infraestrutura, mas também com a sustentabilidade e o bem-estar da população.


Notas

Tekton

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário