04 JAN 2025 | ATUALIZADO 18:49
ESTADO
30/12/2024 14:30
Atualizado
30/12/2024 16:39

Governo e DNIT liberam trânsito na nova ponte na BR-304 em Lajes-RN

A nova ponte tem 125 metros de extensão, cinquenta a mais que a antiga, que levada pela enxurrada pelo Rio das Pedras na passagem de 31 de março para 1° de abril deste ano. Segundo o superintendente regional do DNIT, Getúlio Batista, as obras de reconstrução tiveram início efetivo em 3 de junho, com a demolição dos escombros da antiga ponte de 75 metros. A nova estrutura foi concluída em 20 de dezembro, cumprindo o prazo estabelecido. O custo total da obra foi de R$ 14,4 milhões.
A nova ponte tem 125 metros de extensão, cinquenta a mais que a antiga, que levada pela enxurrada pelo Rio das Pedras na passagem de 31 de março para 1° de abril deste ano. Segundo o superintendente regional do DNIT, Getúlio Batista, as obras de reconstrução tiveram início efetivo em 3 de junho, com a demolição dos escombros da antiga ponte de 75 metros. A nova estrutura foi concluída em 20 de dezembro, cumprindo o prazo estabelecido. O custo total da obra foi de R$ 14,4 milhões.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) junto com a Governadora Fátima Bezerra, liberou  na manhã desta segunda-feira (30), o transito na nova ponte sobre o Rio das Pedras, localizada no quilômetro 203 da BR-304, entre os municípios de Lajes e Caiçara do Rio do Vento, na região central do estado.

A nova ponte tem 125 metros de extensão, cinquenta a mais que a antiga, que levada pela enxurrada pelo Rio das Pedras na passagem de 31 de março para 1° de abril deste ano. 

Com a destruição da ponte antiga, o tráfego de veículos no local foi interrompido por 50 dias, gerando dificuldades para o transporte de cargas e de passageiros na principal rota de integração da Capital ao interior do Estado. 

Nesse período, foram criadas rotas alternativas, utilizando rodovias estaduais, como dois trechos da RN-118. Um de acesso à BR-406 (em Macau), e o outro pela BR-226 na altura de Jucurutu.

Em caráter emergencial para restabelecimento do tráfego pela BR-304, o DNIT construiu um aterro de 500 metros de extensão e 10,5 metros de largura, concluído no final de maio.

Segundo o superintendente regional do DNIT, Getúlio Batista, as obras de reconstrução tiveram início efetivo em 3 de junho, com a demolição dos escombros da antiga ponte de 75 metros. A nova estrutura foi concluída em 20 de dezembro, cumprindo o prazo estabelecido. O custo total da obra foi de R$ 14,4 milhões.

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