25 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:29
ESTADO
Hermes Castro
01/04/2015 07:59
Atualizado
13/12/2018 01:23

Assembleia Legislativa homenageará jornalistas do RN

Proposta para dar reconhecimento ao trabalho dos profissionais que atuam como interlocutores da sociedade, a sessão solene em homenagem ao Dia do Jornalista, acontecerá do próximo dia 07
Josemário Alves

Os profissionais do Jornalismo do Rio Grande do Norte serão homenageados pela Assembleia Legislativa na próxima terça-feira (7). Em sessão solene marcada para as 9h30, o Poder Legislativo receberá 20 profissionais potiguares que atuam nas mais diversas áreas, dentro e fora do Brasil.

Proposta para dar reconhecimento ao trabalho dos profissionais que atuam como interlocutores da sociedade, a sessão solene em homenagem ao Dia do Jornalista concederá honraria a jornalistas que atuam na televisão, rádio, jornal, internet e fotografia, além de assessores de imprensa que também se destacaram em suas funções.

Neste ano, serão homenageados nomes como Murilo Melo Filho, jornalista natalense e imortal da Academia Brasileira de Letras; Vânia Marinho, uma das primeiras apresentadoras de TV do Rio Grande do Norte; e também o repórter Alan Severiano, correspondente da Rede Globo em Nova Iorque.

“A velocidade com que circula a informação, que nos impõe atentar para a necessidade de se preservar a qualidade da notícia, realça o trabalho do jornalista. Esses profissionais merecem respeito e uma justa homenagem”, justifica o presidente da Assembleia Legislativa e propositor da sessão, deputado Ezequiel Ferreira (PMDB).

Além de Murilo Melo Filho, Vânia Marinho e Alan Severiano, também receberão homenagens os jornalistas Mussolini Fernandes (In Memorian), Marco Antônio Antunes (In Memorian), Jurandy Nóbrega, Anna Ruth Dantas, Carlos Magno Araújo, Daniel Cabral, Breno Perrucci, Dinarte Assunção, Diógenes Dantas, Juliska Azevedo, Renata Moura, Erika Zuza, Alex Medeiros, Bruno Barreto, Cristiano Couceiro, Cezar Alves e Canindé Soares.

A sessão solene ocorrerá no plenário do Palácio José Augusto, sede do Poder Legislativo, e será transmitida ao vivo pela TV Assembleia.


Mossoró Hoje

O diretor e editor chefe do portal Mossoró Hoje será um dos homenageados pela Assembleia Legislativa. Cézar Alves, Jornalista e fotojornalista, com mais de 20 anos de experiência, com atuação em Natal e principalmente na região Oeste do Estado, destaca-se pelos relevantes serviços prestados na área de segurança e saúde.

Cézar Alves de Lima, 41 anos, é paraibano de Catolé do Rocha (PB), graduado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), atuou como fotojornalista no Gazeta do Oeste no período de 1995 a 1998, depois passou a editar a página policial desse diário, acumulando com produção de fotojornalismo.

Em 2002 transferiu-se para o Jornal de Fato e a partir de fevereiro de 2015, que ele edita o www.mossorohoje.com.br . Ativo nas redes sociais, tem causado muitas controvérsias e oferecido um inestimável serviço de cidadania, nos últimos dois anos.

Trabalhos investigativos realizados nas prefeituras de Guamaré, Caraúbas, Patu e Felipe Guerra, que culminaram com grandes operações da Polícia Federal, estão como algumas das marcantes ações de sua longa carreira jornalística.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário