19 SET 2024 | ATUALIZADO 12:22
POLÍCIA
Josemário Alves
03/04/2015 10:59
Atualizado
12/12/2018 23:38

Mossoró reduz homicídios nos primeiros três meses de 2015

Os números foram divulgados pelo Secretário de Segurança Pública e Defesa Civil da cidade, tenente-coronel Alvibá Gomes, que comemorou o resultado.
Cézar Alves

O município de Mossoró reduziu o número de mortes violentas no primeiro trimestre de 2015, quando comparado com o mesmo período do ano passado.

Os números foram divulgados pelo Secretário de Segurança Pública e Defesa Civil da cidade, tenente-coronel Alvibá Gomes, que comemorou o resultado.

Durante os três primeiros meses de 2014, a Polícia Militar registrou 42 homicídios em Mossoró. Neste ano, os números reduziram em 12% e ficaram em 37 mortes violentas.

Somente no mês de março, a redução foi de 25%.

Alvibá comentou que a diminuição dos crimes de homicídio na cidade é consequência direta dos investimentos na segurança por parte do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal, citando como exemplo as Bases Integradas Cidadãs (BICs).

Outros municípios que compõem a Região de Mossoró, como Areia Branca, Serra do Mel e Apodi, também sofreram redução nestes tipos de crimes durante o primeiro trimestre, com exceção de Tibau, Grossos e Caraúbas, que aumentaram os índices.

O secretário alertou para a situação de Baraúna, considerada preocupante. O município não elevou ou reduziu os índices nos primeiros meses, mas já é o mais violento do estado, com oito mortes violentas. Uma média de 29 homicídios por universo de 100 mil habitantes.

Em 2013, Baraúna alcançou o título de município mais violento do Rio Grande do Norte. Em 2014, ficou na vice-liderança do ranking, perdendo somente para Umarizal.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário